Jovem é assassinado a tiros no centro de São João Nepomuceno.
12/03/2020Covid-19: SJN tem 27 novos casos e total em isolamento ultrapassa 100 pessoas.
12/04/2020Juiz de Fora irá para a Onda Vermelha do programa estadual “Minas Consciente” a partir da próxima segunda-feira (7). A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada nesta quinta-feira (3).
Segundo a Prefeitura, um decreto com as novas regras para este período será publicado neste sábado (5). O Comitê voltará a se reunir para uma nova avaliação na próxima quinta-feira (10).
A fase é a mais restritiva do programa do Governo de Minas.
continua após a publicidade
‘Minas Consciente’
Na atualização semanal do plano, divulgado nesta quarta (2), a macrorregião Sudeste permaneceu na Onda Amarela, assim como a micro de Juiz de Fora. Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir.
Entretanto, conforme o Estado, o município pode ser mais restritivo quanto às medidas determinadas nas fases. As seguintes atividades estão permitidas na Onda Vermelha, segundo atualização do site “Minas Consciente” desta quinta-feira.
- Agropecuária
- Alimentos
- Bancos e seguros
- Cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais
- Construção civil e afins
- Fábrica, energia, extração, produção, siderúrgica e afins
- Saúde
- Telecomunicação, comunicação e imprensa
- Transporte, veículos e correios
- Tratamento de água, esgoto e resíduos
- Hotéis e afins
- Atividades jurídicas, administrativas e contábeis
- Educação superior (somente aulas práticas de cursos de saúde com atendimento ao público)
Hospitalizações
De acordo com o Painel Gerencial da Prefeitura, 302 pessoas estão internadas em hospitais públicos e particulares da cidade em decorrência da doença nesta quinta-feira. Deste total, 113 pacientes ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 189 estão em enfermarias. Nesta quarta-feira, o número era de 334; o maior desde março.
Fonte : G1 Zona da Mata