PM apreende suspeito de tentativa de homicídio em SJN.

Ação conjunta prende casal suspeito de matar e ocultar corpo de homem em Lima Duarte.
dezembro 2, 2020
SJN: PM apreende menor e drogas no bairro Bela Vista.
dezembro 3, 2020
Exibir tudo

PM apreende suspeito de tentativa de homicídio em SJN.

Um adolescente foi detido pela Polícia Militar por volta das 14h30 desta terça-feira 01/12 no bairro Bela Vista em São João Nepomuceno. De acordo com a PM, o menor de idade não informada é suspeito do homicídio tentado ocorrido no Bairro Santa Rita na manhã do mesmo dia.

A reportagem do Portal RKF entrou em contato com Sgt Marciano que participou da
apreensão do menor. Ele nos repassou que após a vitima ter dado entrada no pronto socorro atingida por disparo de arma de fogo, iniciou-se um intenso rastreamento com intuito de capturar os autores, tendo o policiamento reforçado com os policiais dos destacamentos, do setor administrativo da 136ª CIA.

continua após a publicidade


Quando estavam em rastreamento, foi recebida uma denúncia de um policial que estava de
folga, que dois indivíduos passaram em uma moto vermelha e um deles estaria armado
revólver. Disse ainda que eles haviam ido em direção ao bairro bela vista. Com isso as
equipes policiais foram para o bairro e deparam com os indivíduos na Rua Genaro Moraes Sarmento.


De acordo com o Sgt Marciano, foi dada ordem de parada que não foi obedecida pelos jovens e com isso foram realizados cerco e perseguição, sendo um suspeito capturado na rua José Luís de Souza.


Logo após, por volta das 15h30, a guarnição encaminhou o menor juntamente com sua mãe para Delegacia de São João Nepomuceno, porém, foram informados que o delegado estava com suspeita de covid19 e com isso estava afastado. Em seguida, foi feito contato com o delegado da cidade de Bicas que está respondendo por São João Nepomuceno, mas este informou que não está realizando atendimento para flagrantes e que os policiais militares, juntamente com o menor e sua responsável, teriam que deslocar para Juiz de Fora, o que acabou acontecendo.

O Sargento explicou ainda que isso traz um grande transtorno, pois a delegacia de Juiz de Fora não recebe o flagrantes quando esta no horário de funcionamento da delegacia de São João Nepomuceno e por isso a equipe militar sempre tem que esperar o plantão da noite para a ocorrência ser recebida.


Com isso, conclui o militar, a cidade perde com a falta da equipe militar e o policial sempre fica além do seu turno de serviço.
Mas ressaltou que PMMG continuará trabalhando incessantemente para proteger a sociedade são-joanense, mas para a mesma ter maior segurança, necessita do apoio dos demais órgãos que compõe o sistema de segurança (Policia Judiciária, Ministério Público e Judiciário).

O Portal RKF não obteve a informação se o flagrante foi ou não ratificado na Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.

Reportagem : Kadu Fontana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!