O Portal RKF interpelou a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, sobre o estado de conservação da estrada que liga a rodovia MG 126 ao distrito de Carlos Alves. Nos últimos dias , a redação vem recebendo dezenas de críticas sobre o estado da estrada de chão. Algumas imagens também foram enviadas por leitores moradores do distrito e o ônibus da Viação Bassamar não teve condições de acordo com a empresa, de seguir até distrito no dia 26/10 após chuvas ocorridas á noite.
continua após a publicidade
O encarregado da empresa na cidade informou na ocasião que o motorista do ônibus que reside em Carlos Alves conseguiu chegar á cidade de motocicleta com muita dificuldade mas as condições da estrada eram impraticáveis para passagem do ônibus inclusive havendo um VW Fusca agarrado no caminho.
O secretário de Administração Municipal Leonardo Sampaio, enviou a seguinte resposta á redação do Portal RKF.
“Foi aplicado o material chamado bauxita, amplamente utilizado nas estradas vicinais do município, com o objetivo de melhorar a qualidade do trânsito nas localidades rurais. Para que ocorra uma boa aderência desse material a estrada é necessária que a estrada receba um quantitativo de água somada a circulação de veículos, formando assim uma compactação do material e deixando as estradas com uma qualidade melhor.
Na semana da colocação do material na região de Carlos Alves ocorreram chuvas de moderada a forte, durante alguns dias, ocasionando um volume exagerado de água em um curto espaço de tempo, que deixou a estrada, em determinados pontos, com dificuldades de circulação de veículos.
Assim que foi possível, o município realizou a recomposição do material de bauxita nesses trechos mais comprometidos com as fortes chuvas, desobstruindo assim o trânsito, e trazendo o fluxo natural à estrada.”
Reportagem Kadu Fontana