Chuvas na região: dia virou noite em Muriaé.

Operação Nossa Senhora Aparecida teve início pela PRF.
outubro 10, 2020
Lobo-guará é resgatado de buraco por Bombeiros em São João del Rei.
outubro 10, 2020
Exibir tudo

Chuvas na região: dia virou noite em Muriaé.

As chuvas que caíram a partir da tarde desta sexta-feira 09/10, provocaram mudança climática nas cidades da região. A Defesa Civil de Juiz de Fora e o Corpo de Bombeiros informaram que não haviam registrado nenhuma ocorrência na cidade. Em alguns locais do município, como na Avenida do Andradas, foram registrados pontos de alagamento.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na estação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi contabilizado 19.8 mm de chuva na tarde desta sexta. Os termômetros variaram entre 17°C e 27°C.

Em Muriaé o dia virou noite por volta de 04 horas da tarde, conforme imagens abaixo.

O enfraquecimento do grande sistema de alta pressão atmosférica que provocou uma intensa onda de calor no Brasil favoreceu o aumento da umidade no litoral do Sudeste. Além disso, as áreas de instabilidade foram reforçadas em parte da Região pela passagem de uma frente fria e pela formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo.

continua após a publicidade

Na semana que vem, novas áreas de instabilidade ainda irão se formar sobre o Sudeste e provocar muita chuva. Os temporais acontecem entre a noite do dia 13 e o dia 15 de outubro por causa da presença de uma nova frente fria

A previsão do tempo do INMET- Instituto Nacional de Meteorologia para São João Nepomuceno neste feriado de Nossa Senhora Aparecida é o seguinte :

Fotos : Silvan Alves

Fontes : INMET e G1 Zona da Mata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *