PRF apreende pássaros silvestres na BR-116 em Laranjal.

Eleições 2020: enquetes pela internet estão proibidas desde 16/08.
08/31/2020
Reajuste do salário mínimo para 2021 deverá ser de R$ 22,00.
09/01/2020
Exibir tudo

PRF apreende pássaros silvestres na BR-116 em Laranjal.

A PRF em fiscalização no Km 738 da BR 116, município de Laranjal (MG), efetuou a abordagem de um automóvel Mercedes C180K, com placas do estado do Rio de Janeiro. Ao vistoriar o interior do veículo foram localizadas quatro caixas de transporte de animais contendo 03 Araras Canindé, sendo dois filhotes e uma ave adulta, 01 Tucano Toco, 01 Ararajuba e uma gaiola contendo uma ave da espécie Tiriba-de-cara-suja, todos pertencentes à fauna brasileira.


O motorista de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade de Minas Gerais , não sabendo precisar qual seria esta cidade, apresentando notas fiscais emitidas no ano de 2013 e 2016, por estabelecimento localizado no município de Ibiúna – SP, pagando o valor de R$8.990,00

continua após a publicidade

Ele disse segundo a PRF que levaria as aves para a cidade de Nova Friburgo (RJ). O autor não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda, bem como não portava a documentação que acobertasse o transporte dos animais. O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais. Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que posteriormente encaminhará ao IBAMA.

Fotos e Fonte : PRF

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!