“Vó Lica” de SJN aos 108 anos esbanja lucidez, saúde e simpatia.

PMR apreende armas de fogo em propriedade de Piau MG.
agosto 13, 2020
PM prende 02 e apreende pés de maconha e dinheiro falso em Recreio MG.
agosto 14, 2020
Exibir tudo

“Vó Lica” de SJN aos 108 anos esbanja lucidez, saúde e simpatia.

O Portal RKF esteve na tarde desta quinta-feira 13/08 na residência da senhora Maria José Pereira Nogueira , a “Dona Lica” na Rua Renê Ladeira no bairro Centenário em São João Nepomuceno.

continua após a publicidade

Dona Lica é hoje com certeza uma das mulheres mais idosas de Minas Gerais.Lúcida , ela mora com um dos filhos e netos e noras. Dona Lica conta que apesar ter sido registrada nesta cidade, nasceu na verdade em Belo Horizonte em 30 de abril de 1912 e foi batizada na Igreja de São José na capital mineira . Ela disse que veio ainda bebê para a cidade de Rochedo de Minas ( 12 km de São João Nepomuceno ) onde foi criada pelos avós .

Lá mesmo em Rochedo de Minas ela contraiu matrimônio com o Sr. João José Nogueira o saudoso ” João Neném” falecido em 1989. Sr. João era um ano mais velho que Dona Lica.

Dona Lica conta que não toma medicamentos , sua pressão arterial é normal “como a de uma menina ” e está com o coração “batendo forte”. Vaidosa, ela se preparou pára receber nossa reportagem . Dona Lica apenas tem problemas de audição no momento. Nossa reportagem foi auxiliada pelo seu neto Paulo Afonso e por seu filho Paulo.

Com o filho Paulo

Dona Lica teve 11 filhos : Maria( já falecida) Conceição, Auxiliadora , João , Antônio, Tereza, Zezé ( padre José que está no Sul do Brasil ), Leandro ( já falecido), Roque, Paulo e ainda criou seu neto Sebastião ( filho de Maria que faleceu após a mesma dar a luz ) . Sebastião é o neto mais velho com 71 anos de idade. O mais novo é João Vítor com 18. Além dos filhos naturais, Dona Lica adotou mais alguns .

Um dos bisnetos de Dona Lica.

Dona Lica viveu com seu esposo a maior parte da vida em São João Nepomuceno na localidade conhecida como Zú Barbosa.Ela lembrou dos amigos como Sr. Pedro “Ganda” , e pessoas de seu convívio na Chácara dos Palmares ( Sá Zita) e comerciantes como Cabo Neto e Tim ( pai e avô do jornalista Kadu Fontana).

Além dos filhos, Dona lica tem aproximadamente 60 netos , 40 bisnetos e 15 tataranetos e 03 pentanetos.

Dona Lica passou pela 1ª e 2ª Guerra Mundial, pela gripe espanhola , assistiu a virada do século e do milênio e mais uma vez prova sua fé em Deus diante do coronavírus que não a atingiu.

Dona Lica emocionou a todos com sua despedida á reportagem do Portal RKF ( assista o vídeo acima) e disse que estava ansiosa para se ver na telinha .

Reportagem Kadu Fontana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *