O Hospital São João instalou uma sindicância para apurar possíveis irregularidades no setor de radiologia da entidade. O portal RKF apurou que foram denunciadas irregularidades que recaiam sobre o até então coordenador dos demais profissionais do setor de radiologia (08 no total ).
continua após a publicidade
As irregularidades teriam sido percebidas desde o mês de maio deste ano. O coordenador (que é servidor público municipal também ) enviava planilhas de horas extras a serem recebidas para outros(s) profissional(ais) para o departamento de pessoal ( que as lançava de acordo com a planilha do coordenador) sem que as mesmas tivessem ocorridas e depois o profissional creditado lhe repassava o total percebido ( denunciado como indevido ) para suas mãos.
O Portal RKF apurou também que durante esse período outro funcionário da radiologia foi demitido a pedido do coordenador, porém o Hospital São João voltou atrás e procurou este profissional e o readmitiu , pois reconheceu que o seu desligamento era injusto.
Provedor do Hospital São João : O Portal RKF procurou a provedor do HSJ, Ronaldino Borges. Ele recebeu nossa reportagem, confirmou a abertura da sindicância mas disse que preferia se pronunciar após a finalização da mesma. Somente confirmou que o coordenador foi afastado da função mas que continua trabalhando como técnico em radiologia até que seja apurada toda a situação.
Fato citado em reunião da Câmara Municipal : O fato foi citado em uma das reuniões ordinárias online do Legislativo de São João Nepomuceno, onde o vereador Edison de Souza cita que ” foi uma situação levantada por dois vereadores: Írio Henriques e Francisco Baptista de Oliveira” e que seria investigado pela Comissão de Serviços Públicos cujo presidente é o vereador Heldemir Azevedo. Edison citou também que fatos semelhantes a este mesmo caso , já haviam sido levantados anteriormente por outra Comissão formada no Legislativo e que foram pedidas providências ao Poder Executivo mas até a data presente não haviam sido tomadas.
Presidente da Comissão Heldemir : Procurado pela reportagem , o vereador Heldemir disse que aguarda a provocação do pedido de abertura da apuração dos fatos por um dos vereadores citados, fato que até a última sexta-feira 07/08, não havia ocorrido. Por enquanto, portanto, nenhum procedimento foi iniciado na Câmara Municipal.
Reportagem : Kadu Fontana.