Bombeiros salvam bebê que se engasgou durante amamentação.

Presidente da Câmara de Cataguases é condenado por venda de remédios controlados sem autorização.
07/25/2020
Proprietário pede ajuda pra localizar égua furtada em Rio Novo.
07/26/2020
Exibir tudo

Bombeiros salvam bebê que se engasgou durante amamentação.

O Corpo de Bombeiros de Muriaé atendeu uma ocorrência simples, mas ao mesmo tempo, desafiadora. Um pai, morador do bairro Cardoso de Melo, ligou para a corporação desesperado, pedindo ajuda porque sua filha recém-nascida, de apenas 22 dias tinha engasgado quando a mãe a amamentava.

continua após a publicidade

Imediatamente os militares se deslocaram até a sua residência enquanto um militar e um médico socorrista do SAMU passavam as primeiras orientações por telefone.

A mãe seguiu as recomendações. Colocou a filha de costas para cima em seus braços, a inclinando para baixo e massageou suas costas. Aos poucos as vias respiratórias foram se desobstruindo e a criança que já estava desacordada, voltou ao normal.

Quando os Bombeiros chegaram, o bebê já estava respirando normalmente, mesmo assim, a criança foi conduzida ao pronto Socorro do Hospital São Paulo, onde foi atendida por uma pediatra e constatou o fato.

“Foram minutos de muito desespero e angústia. Eu achei que fosse perder minha filha, mas graças a Deus, correu tudo bem. Só tenho a agradecer a esses profissionais que salvaram a vida dela”, disse a mãe Karina Fernandes.

Soldado Rodrigues foi um dos profissionais que atuou na ocorrência. Por telefone, passou as primeiras orientações. “Em seis anos de profissão, foi a primeira vez que atendo uma ocorrência como essa e é muito gratificante ajudar a salvar uma vida”, afirmou o militar.

Orientações do Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, crianças engasgar enquanto são amamentadas é algo muito comum e perigoso. A recomendação é que os pais liguem imediatamente para o disk 193. Nesse número, os pais receberão as primeiras informações e serão orientados no que devem fazer, enquanto uma viatura deslocará até o endereço indicado.

A orientação é primeiramente ficar calmo, colocar a criança com o peito apoiado no braço, inclina-la para baixo e massagear as costas sempre para baixo.

De acordo com dados da SBPA- Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia no Brasil, em consequência deste tipo de acidente doméstico.

Fonte : Rádio Muriaé

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!