Prefeitura de Ubá entrega 08 respiradores novos ao Hospital Santa Isabel.

Brasil lidera ranking mundial com mais de 1 milhão de recuperados da covid-19.
07/06/2020
PM prende 04 homens com armas e materiais roubados em Mercês.
07/07/2020
Exibir tudo

Prefeitura de Ubá entrega 08 respiradores novos ao Hospital Santa Isabel.

O Hospital Santa Isabel, de Ubá, recebeu na última quinta-feira, 02 de julho, véspera do aniversário da cidade, oito respiradores novos. Os equipamentos foram encaminhados ao município pelo Ministério da Saúde, através da intercessão do Deputado Federal Fred Costa. Os itens, com etiqueta de Carga Prioritária/Calamidade Pública”, chegaram à cidade com escolta, tamanho o valor que possuem atualmente para o enfrentamento à pandemia de COVID-19.

continua após a publicidade

O prefeito Edson Teixeira Filho, acompanhado da secretária de Saúde Dulcinea Thinassi e do vice-prefeito Vinícius Samôr, fez a entrega pessoalmente ao presidente da Associação Beneficente Católica, Fabiano dos Santos. Na ocasião, Fabiano informou que graças a doação dos respiradores será possível aumentar consideravelmente a capacidade da UTI COVID, o que permitirá ao Hospital realizar a mudança de espaço físico e transferir a UTI para a nova ala de 22 leitos recém construída.

O prefeito destacou também que os leitos clínicos da Unidade de Atendimento Municipal COVID, instalados na Casa de Oração, já encontram-se completamente equipados, com cerca de 200 leitos disponíveis.

Fonte e foto: Prefeitura de Ubá

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!