PRF apreende cachaça de VRB em Juiz de Fora. Bebida será transformada em álcool gel.

Pescadores encontram corpo no rio em Muriaé.
06/30/2020
Covid-19: idoso de Rochedo que estava internado em JF falece nesta madrugada.
06/30/2020
Exibir tudo

PRF apreende cachaça de VRB em Juiz de Fora. Bebida será transformada em álcool gel.

Nesta segunda-feira 29 de junho , por volta das 16 horas, no km 115 da BR 267, no município de Juiz De Fora/MG, a PRF- Polícia Rodoviária federal abordou um Ford Fiesta Sedan com placas de Petrópolis-RJ, conduzido por um idoso de 62 anos.

continua após a publicidade

No interior do veículo eram transportados diversos vasilhames contendo cachaça de fabricação artesanal sem qualquer tipo de identificação, registro, inspeção, rótulo ou documentação fiscal, contrariando a legislação que exige registro no MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para esse tipo de mercadoria.

Segundo o condutor do veículo, que alegou ter adotado um trajeto em que pudesse desviar dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, a quantidade de cachaça transportada era de 330 litros, que teriam sido adquiridos em um alambique em Visconde do Rio Branco – MG pelo valor de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) e seria revendida em Petrópolis – RJ.

Diante das informações, foram acionados os órgãos responsáveis e foi dado encaminhamento da ocorrência para a Vigilância Sanitária de Juiz de Fora, para adoção das medidas administrativas pertinentes.

Em face da impossibilidade de descarte dos produtos em aterro sanitário, foi providenciado o encaminhamento da mercadoria para o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, para que a cachaça seja transformada em álcool gel que será doado para hospitais.

Reportagem Kadu Fontana com informações da PRF

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!