PRF apreende cartelas de “rebite” com motorista de caminhão em Fervedouro.

Piraúba: ladrões invadem e roubam propriedade rural.
06/24/2020
Jovem é preso com grande quantidade de drogas em SJN.
06/24/2020
Exibir tudo

PRF apreende cartelas de “rebite” com motorista de caminhão em Fervedouro.

Durante fiscalização na Unidade da Polícia Rodoviária Federal de Fervedouro na tarde desta terça-feira 23 de junho, por volta das 3h30, foi abordado um caminhão do Estado de Pernambuco conduzido por motorista de 22 anos, que informou ter saído da cidade de Ubá/MG com destino à cidade de Arapiraca em Alagoas.

Após vistoria no interior do veículo foram encontrados quatro comprimidos de anfetamina( Nobésio extra forte ) no porta objetos da porta do motorista e no forro do teto uma cartela com quinze comprimidos. A substância é proibida pela ANVISA

continua após a publicidade

O motorista disse aos policiais que comprou os comprimidos ao passar pela Bahia. Tal substância é popularmente conhecida como “rebite” ou “bolinha”, causa dependência física e/ou psíquica e tem o seu uso controlado pela ANVISA. É utilizada por condutores de veículos de carga para ficarem acordados e dirigirem por longos períodos de tempo, burlando a legislação que estabelece as horas de descanso e gerando riscos de acidentes no trânsito.

A droga foi apreendida e foi confeccionado pela PRF o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O motorista responderá pelo crime de porte de substância entorpecente perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Carangola/MG.

Reportagem Kadu Fontana com informações da PMR de Leopoldina.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!