O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de São João Nepomuceno , nessa terça-feira 12/05 , publicado no site da Prefeitura Municipal, informou que recebeu o resultado de um teste NEGATIVO para COVID-19, sendo este de uma menina de 2 anos de idade, moradora da cidade de Guarani.
continua após a publicidade
A criança deu entrada no Pronto Atendimento Médico dias atrás e havia sido enquadrada como caso suspeito de covid-19 . O boletim não informa o motivo da criança moradora em Guarani ter dado entrada em São João Nepomuceno. Também não informa se a criança tem parentes na cidade ou se teve contato com pessoas daqui.
NOTA DA REDAÇÃO : APÓS A PUBLICAÇÃO DESTA INFORMAÇÃO A MÃE DA GAROTA CITADA FEZ AS SEGUINTES JUSTIFICATIVAS AO PORTAL RKF NÃO ESCLARECIDAS NOS BOLETINS DIVULGADOS PELA ASCOM AS QUAIS REPRODUZIMOS ABAIXO.
” O pediatra de minha filha é de São João Nepomuceno. Eu fui procurá-lo porque ela estava com dengue e pneumonia. Como a pneumonia era grave e como era problema respiratório,por protocolo ele teve que encaminhar ela para o Pronto Atendimento Médico onde , colheram amostra para realizar o teste para covid-19 e posteriormente ela foi transferida para Juiz de Fora para que ela fosse tratada com maior recurso. E sim,tivemos contatos com pessoas de São João Nepomuceno , profissionais da área de saúde,mas como o divulgado minha filha não esteve nem está com o coronavírus”
Reportagem Kadu Fontana com informações da ASCOM