Decreto em SJN autoriza funcionamento dos comércios não essenciais por 03 dias.

Garoto desaparecido de SJN é localizado em Guarani MG.
05/07/2020
Carro cai em ribanceira de mais de 20 metros na BR-116 em Leopoldina.
05/07/2020
Exibir tudo

Decreto em SJN autoriza funcionamento dos comércios não essenciais por 03 dias.

Através de decreto municipal oficial nr 472 publicado nesta quarta-feira 06 de maio e assinado pelo prefeito de São João Nepomuceno Ernandes José da Silva, os comércios tido como não essenciais excetuando-se hotelaria e formação de condutores, poderão funcionar em caráter temporário e excepcional a funcionar nesta quinta, seta e sábado para atender á demanda do Dia das Mães.

continua após a publicidade

Os horários de funcionamento serão : do meio-dia ás 18 horas quinta e sexta-feira e das 08 horas ás 18 horas no sábado dia 09 de maio.

Este período servirá para o comitê gestor do covid-19 para avaliar o comprometimento dos comerciantes e população com as medidas protetivas adotadas e o impacto da reabertura do comércio sobre a situação atual epidemiológica do município e a partir da próxima segunda-feira 11/05 retomará se a praticar a onda verde , seguindo a adesão ao Programa Minas Consciente proposto pelo governo estadual.

Para que essa reabertura temporária seja possível , os funcionários das lojas deverão estar fazendo de uso de máscaras e os clientes só poderão adentrar o estabelecimento utilizando-se do mesmo procedimento. Os lojistas deverão fornecer a máscara caso o cliente não a possua.

As barreiras sanitárias retornam também com previsão de funcionamento de 30 dias e mas rigorosas para controle e triagem da procedência de quem chega á cidade.

Passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os munícipes em vias públicas , praças , estabelecimentos ou onde transitem .

Abaixo as principais partes do decreto.

Reportagem Kadu Fontana com informações da ASCOM SJN

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. […] Decreto em SJN autoriza funcionamento dos comércios não essenciais por 03 dias. LEIA A MATÉRIA SOBRE O DECRETO CLICANDO NO LINK ACIMA […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!