ACE realiza “Dia de Luto” no comércio de São João Nepomuceno.

Comitê gestor de Muriaé divulga normas para reabertura de comércios .
05/01/2020
38 dias depois, comércio volta a funcionar em Muriaé com novas normas.
05/02/2020
Exibir tudo

ACE realiza “Dia de Luto” no comércio de São João Nepomuceno.

O prefeito municipal de São Nepomuceno, Ernandes José da Silva, de acordo com a ACE- Associação Comercial e Empresarial de São João Nepomuceno, não tem perspectiva de abertura do comércio local, mesmo com a entidade acreditando que as propostas contidas no TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entregues ao chefe do Executivo no dia 20 de abril, possuem cuidados maiores do que os do Plano Minas Consciente proposto pelo Governo Estadual. Por isso, os comerciantes realizaram neste sábado 02 de maio, um dia de LUTO.


continua após a publicidade

Quase todos os estabelecimentos comerciais do centro da cidade amanheceram com balões, faixas e tarjas pretas , em protesto a esta atitude e em solidariedade a todos aqueles que estão passando por grande dificuldade nesta pandemia do covid-19. pelos funcionários demitidos , pelos funcionários da área de Saúde . A diretoria da ACE reafirmou que o movimento não teve cunho político.

PROPOSTA DA ACE :

De acordo com a ACE, os comerciantes não tem condições de suportar ficarem com suas portas fechadas.Pediram que os vereadores propusessem um projeto de lei para isentar os comerciantes que não podem trabalhar do pagamento de IPTU e ISS e foram ignorados.Os cuidados de proteção que a prefeitura poderia fazer não estão sendo realizado sendo que as divisas ( entradas da cidade) estão abertas sem as execuções e barreiras sanitárias, não há controle das filas em instituições bancárias nem do fluxo de pessoas e veículos nas ruas da cidade.Sem as barreiras, não há como, de acordo com a ACE, realizar uma triagem quanto ás condições e procedência das pessoas que chegam até a cidade pelas rodovias.
Ainda de acordo com ACE é fácil confirmar que a população está nas ruas , a grande maioria sem proteção, sem cuidados…

A ACE salienta que o comércio está sacrificado: os lojistas não querem ganhar dinheiro só querem sobreviver…

Elizângela Paiva diretora da ACE disse que o movimento teve adesão de 99% dos comerciantes e contou inclusive com apoio dos taxistas.

Em breve imagens registradas no centro de São João Nepomuceno estarão disponíveis no facebook KRF – Show de Bola.

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!