ACE de SJN é recebida do lado de fora da Câmara e tem T.A.C. para reabertura de comércio protocolado.

SJN: filas imensas nos bancos e grande movimento nas ruas.
04/22/2020
Zema diz que cidades poderão ter reabertura total em até 3 semanas.
04/23/2020
Exibir tudo

ACE de SJN é recebida do lado de fora da Câmara e tem T.A.C. para reabertura de comércio protocolado.

Uma comissão da ACE- Associação Comercial e Empresarial, composta de três pessoas : Jean Fontanella (presidente), Elizângela Paiva (diretora) e Ana Paula Itaborahy (advogada) esteve na tarde desta quarta-feira 22 de abril na Câmara Municipal de São João Nepomuceno para protocolar um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, praticamente o mesmo que foi protocolado na última segunda-feira 20 de abril pelo prefeito municipal Ernandes José da Silva.

continua após a publicidade

Diferente do que aconteceu no Executivo, onde haviam muito mais pessoas presentes e foram recebidos no gabinete do prefeito, desta feita, apenas a comissão foi autorizada a entrar. A imprensa (03 jornalistas ) que se fez presente : somente Kadu Fontana pelo Portal RKF, Paulo Azevedo pela Garbosa News e Fernando Motta pelo Portal Fatos Net , não foi autorizada a entrar no recinto. A ACE então em sinal de respeito á imprensa convidada, decidiu que se os jornalistas não pudessem entrar, seus membros também não entrariam , o que de fato aconteceu.

A reunião fora marcada para as 13 horas e somente ás 13h20 o vereador Edison de Souza foi de encontro aos demais e se colocou á disposição de todos debaixo de um sol quente. Após ouvir os pedidos da ACE , o vereador protocolou o documento e prometeu analisar o mais rápido possível a reivindicação da categoria. O vereador também justificou os dois fatos notados: a impossibilidade da entrada dos presentes á ” Casa do Povo ” devido a uma determinação jurídica do Legislativo de evitar-se aglomerações e a ausência de mais 07 vereadores naquele momento. Segundo Edison, alguns estavam isolados por pertencerem ao grupo de risco e outros tinham compromissos inadiáveis e não poderiam comparecer.

Durante a entrega do documento, o vereador Francisco Baptista de Oliveira chegou á Câmara e também se pronunciou a respeito do documento apresentado que propões também a isenção de IPTU e ISS durante o exercício fiscal de 2020, sem reflexos futuros aos comerciantes e profissionais que tiveram suas atividades prejudicadas .

Abaixo a copia do TAC e a transmissão ao vivo realizada pelo facebook RKF- Show de Bola.

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Sandro Mattos disse:

    Realmente um absurdo oq estão fazendo com os comerciantes em Sjn, apesar de ser a favor do isolamento em prol da população ao mesmo tempo penso que ao menos poderiam escutar suas reinvindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!