SJN: concentração de pessoas nas ruas diminui e número de comércios abertos aumenta.

Casal é preso em Mar de Espanha pela PM e PC suspeito de matar jovem em Bicas.
03/28/2020
Incêndio destrói motocicletas em pátio de fábrica de Pirapetinga MG.
03/29/2020
Exibir tudo

SJN: concentração de pessoas nas ruas diminui e número de comércios abertos aumenta.

A reportagem do Portal RKF esteve nas ruas do centro de São João Nepomuceno neste sábado 28 de março para conferir a movimentação de pessoas diante da pandemia do COVID-19 coronavírus. No calçadão da Rua Coronel José Dutra existe um banner com as seguintes frases:  ” Se você está lendo este anúncio já está descumprindo o isolamento recomendado. Fique em casa. Contamos coma a colaboração de todos.”

continua após a publicidade

 

E realmente o coração da cidade , o calçadão e adjacências por volta das 11h30 da manhã  estava realmente deserto. O que foi percebido é que alguns comerciantes fora dos chamados serviços essenciais abriram seus estabelecimentos. Alguns trabalhando de acordo com as normas recomendadas , pela Secretária Municipal de Saúde obedecendo a OMS – Organização Mundial de Saúde, ou seja atendimento na porta isolando o acesso do cliente, delivery  ou limitando o número de pessoas e outros já trabalhando de modo normal sem as devidas recomendações.

Notório também a movimentação reduzida ou permanência de pessoas que preferem acreditar que a pandemia não irá  atingir a cidade. Perguntamos a alguns populares que circulavam pelo calçadão  sobre o que achavam da pandemia e a maioria se mostrou preocupada com a propagação do vírus e disse que estava ali para comprar algo básico para alimentação e voltar para a devida residência.

Até ás 18h30  a atualização da situação do COVID-19 em São João Nepomuceno apresentava os mesmos números dos últimos 03 dias.

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!