Bolsonaro diz no twitter que vai revogar artigo da MP que suspende contratos de trabalhos.
03/23/2020Colisão entre ônibus escolar x motocicleta deixa um morto em Matias Barbosa.
03/24/2020Algumas cidades da região estão bloqueando entradas da cidade com terra ou outros materiais para controlar o fluxo de pessoas que entram e saem devido ao coronavírus. Cataguases, Argirita e Astolfo Dutra são exemplos de cidade que deixaram livre apenas um acesso ao município via rodovias . Duas manilhas de concreto barram a entrada de quem se aproxima de Campo Belo, no Sul de Minas e não é de lá ou não tem negócios por ali. Em São Tiago, na mesma região, forasteiro só passa pela entrada da cidade se trouxer abastecimento.
Até as estradas de terra de Viçosa, têm agora postos de controle com funcionários municipais para impedir que viajantes entrem no território por quatro limites municipais. As grandes barreiras viárias anunciadas pelos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, não tomaram forma para impedir o tráfego interestadual em suas divisas, mas municípios o estão fazendo por conta própria.
continua após a publicidade
Enquanto isso, aos poucos, municípios do interior já organizam barreiras em seus territórios regidas por decretos próprios, como mostra levantamento da reportagem do Estado de Minas. Sob jurisdição da União, nenhuma rodovia federal será fechada e isso só ocorrerá com recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo decreto do presidente Jair Bolsonaro.
Argirita Astolfo Dutra
1 Comment
Esse tipo de comportamento é o pior da crise, total falta de respeito, responsabilidade e amor ao próximo além de pura ignorância. É essas horas que a gente conhece de fato as pessoas