Zema decreta fechamento de comércios e fronteiras a partir de segunda(23).

Corpo é encontrado boiando no rio em Muriaé.
03/20/2020
SJN: blitz orientativas têm início e ônibus intermunicipais ainda circulam.
03/21/2020
Exibir tudo

Zema decreta fechamento de comércios e fronteiras a partir de segunda(23).

O governador Romeu Zema (Novo) decidiu fechar as fronteiras de Minas Gerais como medida para evitar o avanço da Covid-19. Em pronunciamento na tarde desta sexta (20), ele anunciou que, a partir da próxima segunda (23), estão proibidas a entrada e saída de ônibus e trens de passageiros de Minas.

A medida deve passar a valer para aeroportos também. No entanto, para que isso ocorra, o governador aguarda uma autorização nacional.

 

continua após a publicidade

Além disso, Zema estendeu a medida de fechamento de comércios – a mesma tomada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) em BH – para os 853 municípios do Estado. Com isso, a partir da próxima segunda, a cena de cidade vazia, que se estabeleceu em BH nesta sexta, será cenário em todo o Estado.

“A questão dos comércios visa restringir circulações de pessoas e impedir que corona se dissemine na velocidade em que está. O que está em cheque uma questão maior que são as vidas das pessoas. O comércio será fechado, exceto aqueles de primeira necessidade”, afirma Zema.

s medidas do governador foram tomadas por meio de decreto enviado à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). Zema agora aguarda a aprovação da medida. O texto deve trazer mais detalhes sobre a decisão do governador.

“A partir de agora, estaremos em estado de Calamidade Pública, onde eu assumo mais poderes do que aqueles que teriam em uma condição de normalidade. Isso se faz necessário a situação excepcional que estamos vivendo e medidas que nunca foram tomadas na história do Estado, serão tomadas neste momento”, disse Zema.

Fonte : BHAZ

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!