Prefeitura de Astolfo Dutra pede que moradores em área de risco desocupem suas casas.

Ponte do centro de Guarani está interditada por causa de rachadura e água alcança rodovia.
02/14/2020
PM prende homem que escondia drogas dentro de caroço de manga em Muriaé.
02/14/2020
Exibir tudo

Prefeitura de Astolfo Dutra pede que moradores em área de risco desocupem suas casas.

A Defesa Civil de Astolfo Dutra emitiu na tarde desta sexta-feira o comunicado 006/2020. Abaixo a íntegra do comunicado :

“A Prefeitura Municipal de Astolfo Dutra, através da Defesa Civil Municipal de Astolfo Dutra vem através desta notificar a todos os cidadãos sobre as cheias do Rio Pomba.
A Defesa Civil Municipal segue monitorando em conjunto com a Barragem a cima do nosso município (Ivan Botelho III) os níveis de água no rio, a vazão está subindo e estamos recebendo águas dos municípios a cima a montante, há grande variação nas medições do rio e para manutenção de risco e para garantia da segurança e vida de todos os moradores ribeirinhos, solicitamos a população que resida próximo a encostas com riscos de desabamento, bem como ribeirinhos, que desocupem suas casas e busquem auxílio da Prefeitura através dos agentes públicos que estão espalhados por todos os pontos da cidade e para os que já deixaram suas casas, que não retornem para as mesmas.
continua após a publicidade
NÃO HÁ RISCO IMINENTE DE ROMPIMENTO ABRUPTO DAS BARRAGENS QUE PERMEIAM NOSSO MUNICÍPIO.
Em casos de extremo risco, as pessoas devem evitar a retirada de móveis e utensílios domésticos, priorizando, SEMPRE a segurança e a saúde de vidas humanas. As aulas nas escolas da rede municipal de ensino seguem interrompidas até maiores informações durante os dias 13 e 14 de Fevereiro do presente ano.
A Escola Municipal Francisco de Barros está aberta para receber todos os desabrigados com todo o suporte necessário de mantimentos. Em caso de emergências, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Não passe em locais de risco de inundação durante as chuvas; Não atravesse ruas alagadas; Tenha cuidado redobrado com crianças em caso de enxurradas; Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores; Atenção especial em áreas de encostas e morros. Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos.
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas e altas e evite usar equipamentos elétricos.
Se observar fendas ou depressões, ligue para a Defesa Civil Municipal através do telefone (32)98415-0431 ou ainda (32)99996-0071 para contato com a Polícia Militar.
Alertas podem ser recebidos via SMS. Basta enviar o seu CEP para o número 40199. O Cadastro é gratuito.
É importante neste momento, permanecermos e concentrarmos as informações sobre os procedimentos adotados pelo município, estado e união junto a população apenas pelos veículos OFICIAIS de COMUNICAÇÃO do MUNICÍPIO DE ASTOLFO DUTRA – Página Oficial no Facebook (https://www.facebook.com/PrefAstolfoDutra/); Página Oficial no Instagram (https://www.instagram.com/prefastolfodutra/); Site Oficial (http://astolfodutra.mg.gov.br/portal/).
Fonte : Facebook Prefeitura de Astolfo Dutra
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!