SJN: Parque de Exposições será utilizado pelo Exército durante exercícios na Serra do Relógio.

Motocicleta furtada na segunda á noite é recuperada em SJN.
outubro 2, 2019
Ciclista morre após colisão moto x bicicleta no centro de Leopoldina.
outubro 2, 2019
Exibir tudo

SJN: Parque de Exposições será utilizado pelo Exército durante exercícios na Serra do Relógio.

Na última semana, o prefeito municipal de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva e o secretário municipal de Governo, Márcio Américo Lima Verardo estiveram com o comando da 4ª Brigada de Infantaria de Leve de Montanha, localizada na cidade de Juiz de Fora, MG, o Cel. Rodrigues (Cmt 17º Blog L Mth, Maj. Luide (Fiscal Administrativo do 17º Blog L Mth, Cap. Cícero (Chefe da Seção de Operações do 17º Blog L Mth e 2º Tem. Paulo (Cmt Pelotão de Comunicações do 17º Blog L Mth) para uma importante reunião.

O motivo é ser o Parque de Exposições de São João Nepomuceno utilizado pelo Exército, no período das operações militares o polo logístico do Exército, no qual executará um exercício militar na região da Serra do Relógio, no período de 14 a 18 de outubro.

Parque de Exposições SJN

Parque de Exposições de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Esse exercício, de caráter simulado, visa capacitar suas tropas nas operações em montanha. Para tanto, algumas medidas de preparação serão tomadas.

O contato com os produtores rurais e com as Prefeituras Municipais, das cidades envolvidas, já foi iniciado e deve continuar até que todos sejam comunicados e autorizem a passagem por suas terras.

Outra medida importante são os reconhecimentos da área de operações, os quais se iniciaram no mês de julho e prosseguem até a data da Operação. Estes, consistem em uma inspeção em toda a área selecionada para a operação, verificando aspectos relativos ao terreno, condições das estradas, riscos ambientais e outros pontos de relevância.

SJN e serra do Relógio

São João Nepomuceno e ao fundo a Serra do Relógio (Imagem: Internet)

Nesses reconhecimentos, várias viaturas militares circularão pelas estradas dos municípios, de São João Nepomuceno, Descoberto, Guarani e Astolfo Dutra, principalmente nas comunidades do Grama, Pouso Alegre, Província, Palmeiras e Caramônio.

O Exército solicita cuidado às pessoas que transitarem com seus veículos por essas regiões.

Nesse mesmo sentido, militares também se deslocarão a pé pelas Serras do Relógio, Água Limpa, Boa Vista e Caramônio, com a finalidade de preparar as cartas topográficas da região (conhecidas como mapas) e definir os locais exatos onde ocorrerão as atividades, tudo para que os treinamentos da Brigada de Montanha possam ocorrer sem prejudicar as atividades dos moradores locais.

O Exército Brasileiro preza pelo bom relacionamento com as populações das áreas escolhidas para suas atividades, sempre buscando criar o mínimo transtorno. Não obstante, a Força Terrestre permanece focada em bem cumprir suas missões constitucionais, mantendo seu adestramento e disponibilidade permanente para defender nossa Pátria e nossa população.

FONTE : ASCOM SJN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *