Uma pedra com peso estimado de duas toneladas se soltou da rocha localizada entre os bairros São Cristóvão e Três Cruzes na Rua Omar Resende Peres, ás margens da BR-116 ,no perímetro urbano de Leopoldina no final da manhã desta segunda-feira 30 de setembro,atingindo os fundos do galpão da empresa Reciclagem Terra Limpa.O fato aconteceu durante as obras da retirada da rocha pelo processo de desmonte e segmentação executados pela empresa Presanger Locação de Equipamentos Ltda de Caratinga MG.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O chefe da Defesa Civil Municipal de Leopoldina , Antônio Dias, solicitou a presença do Corpo de Bombeiros que constatou apenas danos materiais. Ninguém se feriu, de acordo com informações obtidas pelo jornal O Vigilante Online. A via foi interditada no início da manhã desta segunda pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos .”A prefeitura foi informada da possibilidade de problemas com a retirada da rocha. Havíamos colocado cavaletes de interdição no trecho mas os condutores de veículos não os estavam respeitando. Daí tive que trazer caminhões com terra para interditar o trecho”, explicou o secretário.
O empresário Alexandre Resende, proprietário da empresa, ressaltou que no momento do incidente não havia ninguém no interior do galpão pois desde a última sexta-feira, decidiu retirar o pessoal que atua no estabelecimento. Ele afirmou que não pode ficar parado pois sua despesa é muito grande e tem caminhões terceirizados ,15 funcionários e não sabe como fazer pois as pessoas que trabalham consigo sustentam suas famílias com que ganham na empresa.
O Jornal O Vigilante Online não conseguiu contato com o secretário municipal de obras da prefeitura de Leopoldina José Márcio Gonçalves Lima. Procurado pela reportagem, o engenheiro da empresa que executa o serviço na rocha não quis se manifestar sobre o assunto.
FONTE : JORNAL O VIGILANTE ONLINE