SJN: Energisa esclarece sobre atendimento prestado em sítio no dia do início do incêndio.

Caixa e Procon realizam campanha de renegociação de dívidas em S.J.Nepomuceno.
setembro 20, 2019
Homem é baleado no Bairro Três Marias em São João Nepomuceno.
setembro 21, 2019
Exibir tudo

SJN: Energisa esclarece sobre atendimento prestado em sítio no dia do início do incêndio.

A redação do Portal RKF recebeu nas últimas 48 horas, inúmeras ligações telefônicas , mensagens através do aplicativo WhatsApp  e também vídeos e imagens do incêndio ocorrido na zona rural de São João Nepomuceno, iniciado na última quarta-feira 18 de setembro na região das comunidades conhecidas popularmente como “Bariti” e Núcleos ” .Através das redes sociais acompanhamos vários manifestações dos munícipes, manifestações estas que chegaram também á redação. Muito se foi falado e mostrado mas as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas de modo oficial. O Portal RKF entrou em contato , no final da tarde desta sexta-feira 20 de setembro, com um dos coordenadores da Defesa Civil de São João Nepomuceno, Luciano Vital dos Reis que confirmou o fim dos focos de incêndio que atingiram grande parte da região.

continua após a publicidade

De acordo com Luciano, nem a Defesa Civil do município nem o Corpo de Bombeiros conseguiram de forma conclusiva apontar quando e onde o fogo iniciou. Estiveram empenhados todos os funcionários disponíveis tanto da Defesa Civil, quanto servidores públicos municipais.Além disso duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora com 05 militares estiveram presentes nos dias 19 e 20 de setembro. Um número incontável também de voluntários foi essencial para o fim do incêndio. Também deve-se ressaltar as presenças do prefeito municipal Ernandes José da Silva e do Capitão Luis Eduardo Quirino Sobreira , comandante da 136 CIA de Pm de São João Nepomuceno.

Um bom número  de leitores e internautas enviaram mensagens questionando sobre um vídeo publicado em redes sociais que mostrava um cabo de energia rompido em uma propriedade rural e uma equipe da Energisa trabalhando no local que mostrava parte do terreno consumido pelas chamas. O Portal RKF então entrou em contato com a Gerência de Comunicação e Marketing da empresa que atendendo o questionamento da redação, emitiu um comunicado publicado na íntegra abaixo:

“A Energisa informa que no fim da tarde de 18 de setembro recebeu chamado para atender a uma interrupção de energia na região de Córrego da Serra e Sítio Santana da Serragem. Chegando ao local, a equipe constatou que o mesmo estava em chamas não podendo atuar para recuperação da rede elétrica e restabelecimento da energia por questões de segurança. Isso só foi possível, na tarde de quinta-feira, 19 de setembro, após toda a área de incêndio ter sido liberada pelo Corpo de Bombeiros.

 Este período de seca é de cautela redobrada, já que aumentam as chances das queimadas que causam prejuízos às comunidades, colocam vidas em perigo e também afetam o fornecimento de energia elétrica.

 Por isso, a Energisa chama a atenção para os perigos das queimadas com realização de campanhas educativas. É preciso redobrar os cuidados com as fogueiras que são deixadas para trás ou acesas à noite, certificar-se de que o fogo foi totalmente apagado, pois qualquer chama pode se alastrar com o vento e, com a vegetação seca, transformando-se e um incêndio de grandes proporções. 

 É importante que o cliente saiba da necessidade de notificar o Corpo de Bombeiros por meio do 193. Em caso de interrupção de energia, somente após o rescaldo, que é o resfriamento da área, a Energisa pode entrar em ação por questões de segurança.”

VÍDEO ENVIADO POR INTERNAUTA

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Fábio disse:

    Engraçado, do lado o mato está verde,dando a entender que o fogo começou desse ponto sentido São João,,,,acho que tem que investigar sim,,,e punir os responsáveis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!