Filhote de lobo-guará é resgatado ás margens da BR-267 em JF.

Ação Civil Pública pode suspender linha que liga Cataguases a Astolfo Dutra.
setembro 11, 2019
3ª Feira Literária de SJN acontecerá dias 13 e 14/09 na Praça da Estação e no Museu Municipal.
setembro 11, 2019
Exibir tudo

Filhote de lobo-guará é resgatado ás margens da BR-267 em JF.

Um filhote de lobo-guará foi resgatado por populares ás margens da BR 267 em Juiz de Fora, entre os distritos de Valadares e Penido .Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Meio Ambiente, o animal foi encontrado na manhã do último sábado dia 7 de setembro aparentando estar desnorteado e com problemas de locomoção.

Um idoso de 62 anos de idade, colocou o animal no porta-malas de seu veículo e o levou até a sede do 27º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o Jornal Tribuna de Minas ,ao menos 180 animais silvestres já foram resgatados em Juiz de Fora e região neste ano.

continua após a publicidade

Após ser recolhido pela 4ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente,o filhote foi encaminhado à clínica Zoovet e de acordo com o veterinário,  o lobo é macho e aparenta ter 90 dias de idade,estando com dentes de leite. O animal chegou a clínica ainda todo desnorteado, mas  não contava com nenhuma lesão externa aparente .

Desta forma, ele permanece na isolamento do estabelecimento até se recuperar. “Se ele estava na rodovia, a mãe provavelmente deveria estar atravessando e ao chegar no centro urbano, pode ter acontecido algo e ela deve ter dado um passo mais longo e o filhote acabou ficando para trás .Ele vendo muita gente e o carro passando para lá e para cá deve ter tido dificuldade para atravessar a BR 267”: explica o veterinário sobre o fato de o animal ter sido encontrado desnorteado

De acordo com o soldado da Polícia Militar do meio ambiente Laio Nunes ,muitas vezes crimes ambientais estão por trás do deslocamentos de animais para proximidade de perímetros urbanos como caça e queimada. Já em boas condições de saúde, o animal deverá ser encaminhado nos próximos dias ao Centro de Triagem de Animais Silvestres o Cetas do Instituto Estadual de Florestas ( IEF), responsável por reintroduzir o lobo na natureza.

Fonte > Tribuna de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *