Incêndio criminoso é debelado no Posto de Saúde do Benetti em SJN.

Comércio é furtado de madrugada. PM recupera produtos e prende 02 em Guarani.
08/31/2019
PM apreende submetralhadora, simulacro de arma de fogo e drogas em Leopoldina.
09/01/2019
Exibir tudo

Incêndio criminoso é debelado no Posto de Saúde do Benetti em SJN.

Por volta das 15h30 horas deste sábado 31 de agosto a Defesa Civil de São João Nepomuceno foi acionada para o Posto de Saúde Nagib Camilo Ayupe no bairro Benetti onde acontecia um incêndio. O Portal RKF foi a única equipe de reportagem presente no local. A sala que é utilizada para armazenamento de materiais inclusive inflamáveis. De acordo com informações da enfermeira responsável pelo posto Ana Paula Ferreira de Souza Caquito, o pai de uma agente comunitária de saúde ao passar em frente ao local, percebeu as chamas e cheiro de queimado. Imediatamente a diretora foi avisada e coube ao pai da mesma chegar primeiro , abrir o local e tentar apagar o incêndio.

Logo após, chegaram a enfermeira responsável pelo posto, mais a defesa civil com o caminhão pipa e funcionários da Secretaria de Obras e Desenvolvimento que também auxiliaram nos trabalhos.

 

                          Palito

Havia no local uma embalagem plástica de álcool (foto) vazia caída ao solo próxima á janela dos fundos do quarto queimado e um chumaço(foto) que possivelmente foi utilizado como pavio  para atear fogo, fixado na grade que protege a janela.

Existe acima da sala incendiada, uma porta pequena que dá acesso a um tipo de sótão onde são depositados materiais descartáveis.Ela estava aberta e segundo a diretora do posto ela sempre fica fechada exatamente igual outra que existe ao lado. Esta passagem possivelmente não dá acesso á sala incendiada. Embaixo da janela estava colocado um jogo de três cadeiras de plástico, porém a enfermeira disse que já estavam há algum tempo ali. Um palito de fósforo queimado  foi localizado em cima de uma das cadeiras.

Possivelmente o(s) criminoso(s) acharam que por ali conseguiriam seu intento. Como não obtiveram êxito utilizaram o chumaço na janela, por onde conseguiram incendiar a sala.

A Polícia Militar se fez presente com o Cb Linhares e o Cb L.Silva . A perícia técnica da polícia civil foi acionada e comparecerá ao local conforme confirmação do Cb Linhares.

Ana Paula salientou que é inimaginável quem poderia cometer um ato de vandalismo desses. Salientou também que o posto é um bem de oda a comunidade , principalmente dos bairros Benetti,  Bel Vista e Novo Horizonte.O posto atende milhares de pessoas que necessitam deste para tratamento.

Ana  Paula ainda pede á comunidade que, caso alguém tenha visto algo suspeito ou alguém denuncie através do telefone 181 ( anônimo ) ou á PM pelo nr 190.

De acordo com a PM , não há nenhum suspeito ainda.

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!