SJN: moradores do distrito de Carlos Alves reclamam da qualidade da água.

PM apreende drogas no Morro da Coruja em Astolfo Dutra.
agosto 23, 2019
Dez detidos, muita droga, motos e carros apreendidos em distrito de Muriaé.
agosto 23, 2019
Exibir tudo

SJN: moradores do distrito de Carlos Alves reclamam da qualidade da água.

Aconteceu nesta quinta-feira 22 de agosto, por volta das 19h, no Salão Paroquial da igreja do distrito de Carlos Alves, uma reunião solicitada pela ASDECA- Associação para Desenvolvimento de Carlos Alves, que reuniu cerca de 30 moradores e contou ainda com a presença do prefeito de São João Nepomuceno,Ernandes José da Silva, do procurador geral do município Dr. Michel Alves de Souza e do engenheiro Paulos César Parreiras de Jesus, responsável pelo contrato com a COPASA.

Os moradores aguardavam a presença de um representante da Copasa – Cia de abastecimento de água que teria sido convidado para a reunião que tinha como finalidade levar á tona a reclamação sobre a qualidade da água naquele distrito, porém ninguém da empresa compareceu A população reclama do odor e do paladar da água , segundo eles imprópria para uso e consumo.

continua após a publicidade

Os moradores ficaram frustrados pois não conseguiram expôr suas reclamações pela falta do representante da empresa de abastecimento de água e a reunião tornou-se sem efeito neste primeiro momento. .

Justificativa da COPASA:   A reportagem do Portal RKF entrou em contato via telefone com o encarregado do sistema da COPASA , Sr. Herênio Gruppi que afirmou categoricamente que nenhum ofício até a data desta sexta-feira(23)  formalizando o convite, chegou tanto ás suas mãos ou no escritório da companhia. Disse que foi cientificado á noite, já em cima da hora,  pelo prefeito municipal , porém de acordo com as normas da empresa, sem uma solicitação por escrito , de modo formal, não é possível o comparecimento a nenhuma reunião ou evento.

Procurador geral do município irá formalizar convite : A reportagem entrou em contato com o Dr. Michel Alves de Souza que confirmou que se prontificou a estar direcionando um convite de modo formal para que o representante da empresa compareça a uma nova reunião que será marcada para aquele distrito ainda sem a data definida .

Fotos: colaboradores do grupo RKF de WhatsApp.

Reportagem Kadu Fontana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *