Café Santa Cecília conquista Selo Nacional de Pureza e Qualidade.

Carro e carreta se envolvem em acidente no qual 03 ficam feridos na BR-267 em Tebas.
julho 19, 2019
Jovem oriundo de Descoberto é preso com 2.800 pedras de crack em Astolfo Dutra.
julho 20, 2019
Exibir tudo

Café Santa Cecília conquista Selo Nacional de Pureza e Qualidade.

O mês de Julho chegou para coroar as boas práticas de uma das empresas mais tradicionais de São João Nepomuceno: o Café Santa Cecília acaba de adquirir o Selo de Pureza da Associação Brasileira da indústria de Café ABIC,  motivo de comemoração para a diretoria e colaboradores que não medem esforços e investimentos para oferecer um produto de excelência para o mercado.

A certificação é parte do programa permanente de controle de pureza do café criado pela ABIC em 1989,reconhecimento mundial para atestar que o produto não tem adulteração ou misturas oferecendo segurança alimentar, qualidade e respeito ao consumidor .Tudo o quê o Santa Cecília Sempre levou a sério enquanto indústria e marca.

Quem visita à fabrica percebe a seriedade da empresa. S,ó para citar alguns exemplos o processo de torra e moagem do café é realizado em circuito fechado, o que anula a possibilidade de contaminação para dar mais conforto aos colaboradores e reduzir o aquecimento dentro da área de produção. A fornalha foi instalada na parte externa, o que também resulta numa economia de lenha de 50%. Outra melhoria no aspecto ambiental é que a fábrica queima toda fumaça que seria liberada para a atmosfera. No lugar dela, sai pela chaminé apenas vapor d’água e ainda adequação da estrutura física de forma a atender às boas práticas na fabricação de alimentos.

Para receber o selo ABIC, todos os aspectos de rotina da indústria são levados em conta .Além disso foram realizados exames de produtos de laboratório do Sindicato das Indústrias de Café do Estado de Minas Gerais – Sindicafé em Belo Horizonte por vários meses.O resultado e a conquista do selo ABIC só confirmou a responsabilidade dessa empresa 100% brasileira orgulhosamente são-joanense, o que não é novidade para o consumidor que sempre percebeu no seu paladar a pureza do Café Santa Cecília.

Fotos:  Marcus Martins

Reportagem: Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!