Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba deve atrair 30 mil pessoas e terá inicio em 24/07.

Homem é morto a facada na rua em Muriaé após briga com vizinho.
julho 17, 2019
PM em ação rápida prende 02 autores de furtos e roubos recentes em S.J.Nepomuceno.
julho 18, 2019
Exibir tudo

Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba deve atrair 30 mil pessoas e terá inicio em 24/07.

Dia 24 de julho terá início em Piacatuba, distrito de Leopoldina,  se prepara para realizar mais uma vez um dos eventos mais esperados do calendário cultural de Minas: a 16ª edição do Festival da Viola e Gastronomia, que se estenderá até até domingo 28/07. Produzido e coordenado pela produtora cultural Maria Lúcia Braga e patrocinado pela Energisa e

Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Festival deve atrair cerca de 30 mil pessoas ao distrito de Leopoldina nos cinco dias de programação.

O Concurso de Viola recebe violeiros de todo país e este ano vai distribuir R$ 29 mil em premiações.A  programação contará com shows de grandes artistas da MPB, roteiro gastronômico que exalta os sabores da culinária mineira, oficinas para crianças e adolescentes completam um cenário que revive as tradições de Minas e resgata as origens de cultura interiorana na sua essência.

continua após a publicidade

PROGRAMAÇÃO 

Na quarta-feira, dia 24 a atração  é a leopoldinense Thaylis Carneiro. Estreante no palco de Piacatuba, Thaylis promete uma apresentação vibrante ao lado de Carmim, a banda, e do músico Dudu Viana, com quem dividirá o palco. “Estamos preparando um show chamado Do Trem Azul ao Táxi Lunar. É um convite ao público para embarcar no Trem Azul do Clube da Esquina, nas nossas composições, desembarcar no nordeste e entregar o Táxi Lunar nas mãos do grande Geraldo Azevedo”, explica Thaylis, que fará as honras para a apresentação de um dos maiores nomes da MPB e adorado pelo público de Piacatuba: o pernambucano Geraldo Azevedo (foto abaixo).

Quinta-feira, dia 25, a programação abre espaço para duas gerações de artistas: o jovem Ronaldo Tobias e o experiente Chico Lobo.

Já a noite de sexta-feira, dia 26, é dedicada ao Concurso de Violeiros. Em seguida, quem comanda o palco é o violeiro matogrossense João Ormond, considerado pela crítica como um dos novos expoentes da música regional brasileira.

No sábado, dia 27, quem abre a noite é a banda Rodrigo D´Sá & Os Serafins. O quinteto leopoldinense divide o palco com o carioca Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro da gaita no Brasil e no mundo, prometendo um show envolvendo canções, temas instrumentais, cordéis e declamações poéticas. Em seguida, para fechar a programação musical, o escalado é o premiadíssimo Miltinho Edilberto, considerado pela crítica um dos violeiros mais completos do Brasil e um dos pioneiros na revalorização da música regional do nordeste, como o Forró Pé de Serra.

Texto: Fernanda Espíndola 

Fonte : Site do Marcelo Lopes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!