Decisão histórica após 51 anos entre Ideal x Recreio corre risco de não acontecer .

Polícia Militar captura dois foragidos da Justiça após operação em Pequeri.
julho 2, 2019
Motociclista colide sua moto na traseira de carro e morre na BR-116 em Muriaé.
julho 3, 2019
Exibir tudo

Decisão histórica após 51 anos entre Ideal x Recreio corre risco de não acontecer .

Nesta terça-feira 02 de julho, aconteceu uma reunião na cidade de  Leopoldina com participação de representantes dos clubes finalistas da Copa dos Campeões Regionais , a Champions LEC, EC Ideal e Recreio EC , que contou também com representantes  da Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros , do presidente da LEC Paulo Sérgio da Silva ( Paulo Santana ) da Liga Esportiva de Cataguases e o prefeito da cidade de Recreio na qual teria ficado definido que os dois estádios das equipes finalistas deveriam passar por uma vistoria para adequações de medidas de segurança, o que deveria acontecer no próximo dia 10.

Com isto as datas das finais seriam remanejadas para os dias 14/07 ( Recreio x Ideal ) no Euvaldo Lodi e no dia 21 a finalíssima na “Vila” do Ideal o Alcides Campos. As duas equipes não se enfrentam em uma decisão de campeonato há 51 anos. 

BASTIDORES 

Entretanto o Portal RKF apurou que a decisão acordada em Leopoldina, não agradou os demais membros da diretoria do Leão ( Recreio) . Um dos dirigentes do Recreio que pediu para não ser identificado,  alegou que as datas não podem ser remanejadas pois foram aprovadas em ata e segundo este  está lavrado que ” a data da decisão não pode ultrapassar o dia 14 de julho”.Alega também que as adequações físicas estipuladas pelo Corpo de Bombeiros  demorariam muito mais que o prazo fixado e o clube ficaria sem os principais jogadores , que atuam em divisões de campeonatos do Rio de Janeiro para a grande final dia 21 de julho. Alegam também alguns dirigentes que até o presente momento , não houve nenhum incidente envolvendo torcedores no estádio Euvaldo Lodi e até mesmo a carga de ingressos seria reduzida para a final. Ainda segundo o dirigente, o Recreio EC deu todas as garantias de segurança e admitiria até mesmo jogar em outro estádio fora da cidade. A única coisa que o clube não aceita é que a decisão não se inicie no próximo domingo dia 07. Ainda segundo este dirigente o adiamento só interessaria ao rival pois no próximo final de semana a maior parte de seu elenco estará indisponível pois os jogadores terão jogos pelas equipes profissionais nas quais atuam principalmente no Rio de Janeiro.
Segundo ele o clube corre o risco de não dar prosseguimento ao campeonato.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ideal não joga domingo em nenhum estádio : Já do lado do ideal , alheios a todo esse vendaval de informações, a conversa é de que a ” Cobra Azul” não entrará em campo antes do dia 14 de julho e vai respeitar a decisão proferida na reunião desta terça-feira , confidenciou um membro influente da diretoria ao Repórter Kadu Fontana.
O Site RKF tentou contato com o presidente da LEC Sr. Paulo Santana , mas seu telefone só emitia sinal de caixa postal. O dirigente também foi procurado pelo apresentador Jorge Antônio do Programa ” Na Marca do Pênalti ” da Rádio Jornal de Leopoldina também sem sucesso.
REUNIÃO DECISIVA NESTA QUARTA-FEIRA  03 DE JULHO : Nesta quarta-feira haverá de acordo com informações obtidas pelo Portal RKF com a LEC  e representantes dos dois clubes para definir o futuro das finais do campeonato.
FOTO POLIS RECREIO  
REPORTAGEM KADU FONTANA

1 Comment

  1. geraldo guimarães junior disse:

    Será lamentável e vergonhoso para os dois clubes e para a direção do campeonato caso não seja disputada a final. Todos tiveram tempo suficiente para se preparar. Os envolvidos sabiam da possibilidade de ocorrer uma final entre os dois rivais. Aspectos relativos a segurança deveriam ter sido tratados com antecedência. Passa a impressão de ambos os times estarem com receio de sair derrotado da final. Perder e ganhar faz parte do futebol. Caso não seja realizada a final, aí sim, sairão ambos os times derrotados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *