Ehhh Campeão !! Com gol “espírita” nos acréscimos, ADF é o grande Campeão da Copa Alterosa 2019.

S.J.Nepomuceno: mãe leva recém-nascido para vacinar e descobre que ele já estava morto.
07/01/2019
Carro roda e colide contra pedra na lateral da pista na BR 267 em Argirita deixando 02 feridos.
07/02/2019
Exibir tudo

Ehhh Campeão !! Com gol “espírita” nos acréscimos, ADF é o grande Campeão da Copa Alterosa 2019.

O ADF  FC- Açaí do Fábio é campeão da Copa Alterosa de Futebol Regional 2019. Em partida dramática , quando tudo indicava que a o campeonato seria decidido nas penalidades , o “Sobrenatural de Almeida” como diria Nelson Rodrigues apareceu e deu outro rumo para a história ou para a taça.A partida de volta foi disputada neste domingo 30 de junho ás 11 horas da manhã, no estádio Joaquim M. da Silva no Bairro Barreira do Triunfo em Juiz de Fora que estava  completamente  lotado. A arrecadação foi de mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, ( preço do ingresso cobrado para o jogão) que serão,por iniciativa do próprio campeão , destinados a entidades sociais de Juiz de Fora.

continua após a publicidade

No jogo de ida, empate por 3 a 3,entre ADF FC e Trintões FC de Belmiro Braga. A partida foi de alto nível e o empate parecia ser justo ao que os dois times haviam apresentado até então. Placar mais real seria um 2 x 2 ou até mesmo 3 x 3 devido a tantas chances de gol. Mas quiseram os desuses do futebol que aos 47 minutos do segundo tempo, Jéferson  ” tentasse a sorte ” numa lançamento a princípio despretensioso, mas que contou com a infelicidade do ótimo goleirão Alex , que socou a bola para trás e mandou contra suas próprias redes. Daí pra frente o que se viu foi uma explosão de alegria de um lado das arquibancadas e de outro perplexidade geral na torcida , jogadores e comissão técnica do Trintões que mesmo assim caiu de pé. Jogo limpo sem lances de faltas muito duras, com bola sempre no chão.

A arbitragem também foi um espetáculo á parte : Maurício Machado árbitro da FERJ , auxiliado por Vanderson Ferreira e Rodrigo Souza  foram impecáveis. Não houve um lance sequer que gerasse dúvidas ou reclamações de qualquer uma das equipes.

O 4º árbitro foi Haroldo Botti e o delegado da partida João Batista . No final uma grande festa no estádio por parte de Fábio e seus , amigos , parceiros, torcedores e simpatizantes. É a primeira conquista de uma equipe de Juiz de Fora ´tão sonhada taça .

A Associação de Árbitros Independentes de Juiz de Fora e Região (AAIJFR) -foi  promotora e organizadora da Copa Alterosa sob a batuta de Marcelo Enes que com maestria fechou com chave de ouro a competição.

Antes da bola rolar o próprio Marcelo Enes homenageou algumas personalidades marcantes do futebol ao longo dos anos : Jorge Antônio da Silva , radialista da Rádio Jornal de Leopoldina e apresentador do programa Na Marca do Pênalti de segunda a sexta-feira ao meio-dia, Kito Pereira, um dos maiores incentivadores e futebol regional da história e Kadu Fontana , jornalista e proprietário do Portal RKF- Show de Bola que há 6 anos realiza coberturas nos diversos campeonatos regionais amadores de toda a Zona da Mata e Noroeste Fluminense.

Muita festa por parte do Açaí do Fábio que com certeza varou a madrugada em Juiz de Fora . As equipes receberam belíssimos troféus e não se pode deixar de destacar a qualidade da medalhas entregues aos atletas no final . De altíssima qualidade e design.

A partida foi transmitida ao vivo pelo Facebook RKF- Show de Bola com narração de Kadu Fontana, comentários de Jorge Antônio de Kito Pereira.

 

 

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!