São João Nepomuceno amanhece com a população pedindo paz nas redes sociais.

Adolescente de 14 anos atingido por disparo de arma de fogo em S.J.Nepomuceno morre no hospital.
junho 26, 2019
Adolescente é detido no Bairro Três Marias após tentar fugir da PM. Arma e drogas foram apreendidas.
junho 26, 2019
Exibir tudo

São João Nepomuceno amanhece com a população pedindo paz nas redes sociais.

Logo após o amanhecer desta quarta-feira 26 de junho, nas redes sociais ( principalmente os aplicativos Facebook e Whats App) começaram a surgir centenas de manifestações nos perfis de cidadãos de São João Nepomuceno pedindo a volta da paz na cidade. O que desencadeou toda essa manifestação espontânea em massa foi a morte de um adolescente de 14 anos de idade, ocorrido na noite de terça-feira no Hospital São João após ser atingido por um disparo de arma de fogo quando brincava de bola na rua no Bairro Santa Rita .

continua após  a publicidade

Mais três indivíduos foram atingidos pelos disparos efetuados por 04 indivíduos em ocupantes em duas motocicletas de acordo com informações iniciais . Dois deles, um de 21 e outro de 23 anos, estão fora de perigo de morrer , internados no Hospital São João . Outro de 29 anos de idade foi transferido para um hospital de Juiz de Fora nesta mesma noite com um ferimento em uma das pernas e outro no tórax.

A população amanheceu consternada com a situação. Muitas pessoas emitiram sentimento de repúdio, muitas de solidariedade , e a grande maioria esmagadora, clamando por atitude  das instituições responsáveis pela segurança em São João Nepomuceno. Não se deve jogar o fardo nas costas somente da Polícia Militar que faz o que pode sem sequer ter um mínimo decente de logística para a dimensão do município. A Polícia Civil faz o que pode mas sem material adequado também de trabalho e pouco contingente. A Justiça também está sendo questionada ou interpelada por munícipes nas redes sociais  pelo motivo de possíveis faltas de investigações de inquéritos de crimes já praticados e finalmente o poder público municipal também é colocado na berlinda por prometer mais segurança á população quando em campanha eleitoral.

O fato é  que a morte de JEAN  pode ser um divisor de águas em São João Nepomuceno na questão da segurança. Parece ter acordado a população que cobra providências efetivas de forma pública dos órgãos competentes.

Está programada uma festa que está se tornando tradicional ( São João e São Pedro) na região da rodoviária de São João Nepomuceno para este final de semana . Muitas pessoas questionando se existe clima e segurança  após esta tragédia para que tal evento aconteça. Não seria possível o remanejamento do evento para outra data próxima ? São perguntas que aparentemente o povo busca respostas de forma imediata.

Reportagem Kadu Fontana

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!