Sanjoanense se destaca como participante há 05 anos do PROANTAR – Programa Antártico Brasileiro.

Polícia Civil realizou leilão de 214 veículos na cidade de Ubá MG.
junho 12, 2019
Inscrições para Concurso Público da Prefeitura de S.J.Nepomuceno com 79 vagas terão início em 15/08.
junho 13, 2019
Exibir tudo

Sanjoanense se destaca como participante há 05 anos do PROANTAR – Programa Antártico Brasileiro.

O sanjoanense Diego Knop Henriques , de 35 anos de idade está há 05 anos no PROANTAR – Programa Antártico Brasileiro.O PROANTAR é um programa do governo brasileiro gerido pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), que tem presença no continente da Antártida[e no oceano Austral ou Antártico. O PROANTAR coordena a pesquisa e o apoio operacional para a pesquisa na região. Atualmente, mantém uma estação de pesquisa durante todo o ano na Antártica (Estação Antártica Comandante Ferraz), bem como vários acampamentos sazonais. Ele também mantém um navio de investigação e outro de apoio logístico que navegam nas águas da Antártida .

Diego que é filho de Carlos Dirceu Coelho Henriques ( Cadiceu) e Mírian Knop graduou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), possuindo mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). É doutor em Botânica pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

continua após a publicidade

Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Palinologia, Taxonomia e Filogenia de Briófitas. Atualmente atuo como pesquisador Colaborador Pleno Pelo Departamento de Botânica da UnB e, vinculado também aos projetos “Evolução e Dispersão de Espécies Antárticas Bipolares de Briófitas e Líquens”, “BARCODE of Life para Briofitas do Brasil”, coordenados pelo prof. Dr. Paulo E. A. S. Câmara (UnB) e “Diversidade criptogâmica, biologia e conservação nas Ilhas do Atlântico Sul”, projeto multi-institucional que envolve pesquisadores da Universidade de Brasília, Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Natural History Museum de Londres.

Diego é mais um cidadão de São João Nepomuceno que pelo seu trabalho , esforço, e competência brilha lá fora e é digno de orgulho e admiração por parte de todos os seus conterrâneos. Abaixo o vídeo sobre o projeto Prontar do qual  Diego participa.

FOTOS : ACERVO PESSOAL DIEGO KNOP HENRIQUES

Fonte : https://www.marinha.mil.br/secirm/

REPORTAGEM KADU FONTANA

2 Comments

  1. Sônia Maria Knop Foureaux disse:

    Parabéns ,Diego!!Vc é um.orgulho para sua e nossa família.Que Deus o abençoe sempre.

  2. Julieta disse:

    Parabéns Diego, fico muito orgulhosa de suas conquistas! Vc é exemplo vivo de perseverança!!!💋💖

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *