Sanjoanense se destaca como participante há 05 anos do PROANTAR – Programa Antártico Brasileiro.

Polícia Civil realizou leilão de 214 veículos na cidade de Ubá MG.
06/12/2019
Inscrições para Concurso Público da Prefeitura de S.J.Nepomuceno com 79 vagas terão início em 15/08.
06/13/2019
Exibir tudo

Sanjoanense se destaca como participante há 05 anos do PROANTAR – Programa Antártico Brasileiro.

O sanjoanense Diego Knop Henriques , de 35 anos de idade está há 05 anos no PROANTAR – Programa Antártico Brasileiro.O PROANTAR é um programa do governo brasileiro gerido pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), que tem presença no continente da Antártida[e no oceano Austral ou Antártico. O PROANTAR coordena a pesquisa e o apoio operacional para a pesquisa na região. Atualmente, mantém uma estação de pesquisa durante todo o ano na Antártica (Estação Antártica Comandante Ferraz), bem como vários acampamentos sazonais. Ele também mantém um navio de investigação e outro de apoio logístico que navegam nas águas da Antártida .

Diego que é filho de Carlos Dirceu Coelho Henriques ( Cadiceu) e Mírian Knop graduou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), possuindo mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). É doutor em Botânica pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

continua após a publicidade

Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Palinologia, Taxonomia e Filogenia de Briófitas. Atualmente atuo como pesquisador Colaborador Pleno Pelo Departamento de Botânica da UnB e, vinculado também aos projetos “Evolução e Dispersão de Espécies Antárticas Bipolares de Briófitas e Líquens”, “BARCODE of Life para Briofitas do Brasil”, coordenados pelo prof. Dr. Paulo E. A. S. Câmara (UnB) e “Diversidade criptogâmica, biologia e conservação nas Ilhas do Atlântico Sul”, projeto multi-institucional que envolve pesquisadores da Universidade de Brasília, Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Natural History Museum de Londres.

Diego é mais um cidadão de São João Nepomuceno que pelo seu trabalho , esforço, e competência brilha lá fora e é digno de orgulho e admiração por parte de todos os seus conterrâneos. Abaixo o vídeo sobre o projeto Prontar do qual  Diego participa.

FOTOS : ACERVO PESSOAL DIEGO KNOP HENRIQUES

Fonte : https://www.marinha.mil.br/secirm/

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

2 Comments

  1. Sônia Maria Knop Foureaux disse:

    Parabéns ,Diego!!Vc é um.orgulho para sua e nossa família.Que Deus o abençoe sempre.

  2. Julieta disse:

    Parabéns Diego, fico muito orgulhosa de suas conquistas! Vc é exemplo vivo de perseverança!!!??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!