Policiais Militares ajudam a salvar vida de criança de 1 ano e 2 meses engasgada em Guiricema MG.

Segundo caso de Chikungunya é confirmado na cidade de Cataguases.
06/05/2019
Populares reclamam que monumento de Heleno de Freitas está servindo de “banheiro público” em S.J.Nepomuceno.
06/06/2019
Exibir tudo

Policiais Militares ajudam a salvar vida de criança de 1 ano e 2 meses engasgada em Guiricema MG.

A ação de dois policiais militares ajudou a salvar a vida de uma criança engasgada em Guiricema, na Zona da Mata. O fato ocorreu na noite de terça-feira (4) e foi divulgado nesta quinta (6) pelo comando do 21º Batalhão da PM, em Ubá, que parabenizou os militares pela atitude.

De acordo com a PM, durante patrulhamento na Rua Ipiranga, no Bairro Taquaruçu, os militares se depararam com um motociclista e com a esposa segurando o filho de 1 ano e 2 meses desmaiado no colo. O casal pediu socorro porque a criança engasgou e eles não sabiam o que fazer.O Sargento Evaldo Dias Moreira e o  Cabo Leonardo Marcolino Ferreira, realizaram o atendimento. “Eles viram a viatura como a única solução para salvar a criança, que estava desmaiada, sem nenhuma reação”, contou.

Os policiais militares aplicaram, de forma contínua, as técnicas de salvamento para desobstrução das vias aéreas. Segundo ele, foram momentos de tensão porque a criança demorou a reagir.

“Fizemos os procedimentos por muito tempo. Até nos revezamos nas manobras até o menino reagir e chorar. A gente passa por treinamento para saber como agir, com muito custo conseguimos. Foi Deus. Se a gente não tivesse naquele caminho, ele iria morrer. E foi Deus quem nos deu força”, disse o sargento.

continua após a publicidade

Em seguida, o menino e a mãe foram levados na viatura para o Posto de Saúde Municipal. No local, o médico de plantão atendeu a criança. De lá, o menino foi encaminhado para o Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco, onde segue internado.Segundo a ocorrência, o médico que atendeu a criança explicou que o socorro prestado pelos policiais militares, “foi primordial, pois salvou a vida da criança que, além de engasgar, ainda teve convulsão e febre alta”.

Foto: Márcio Goulart Martins

FONTE : G1 ZONA DA MATA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!