CBA realizará simulado de evacuação nesta quarta-feira na barragem de Itamarati de Minas.

Sorteados os confrontos das quartas de final da “Champions LEC”.
06/04/2019
Tradutor instantâneo em 40 idiomas com tecnologia japonesa quebra barreiras da comunicação.
06/04/2019
Exibir tudo

CBA realizará simulado de evacuação nesta quarta-feira na barragem de Itamarati de Minas.

A CBA realizará nesta quarta-feira, dia 5 de junho, em conjunto com os órgãos de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar, o simulado de emergência de barragem em sua Unidade de Itamarati de Minas. O treinamento na chamada zona de autossalvamento (ZAS) da barragem é parte das ações de rotina previstas no PAEBM – Plano de Ações Emergenciais para Barragens de Mineração, em alinhamento às práticas de segurança e gestão de barragens e em cumprimento à legislação (Portaria 70.389/17).

Os trabalhos para a realização dos simulados foram feitos em conjunto com as defesas civis municipais, prefeituras, Corpo de Bombeiros Militar, conforme as orientações da Defesa Civil Estadual de Minas Gerais. Como exemplo, pode-se citar a preparação da comunidade, quando os brigadistas da CBA foram de porta em porta, orientando sobre os procedimentos em caso de emergência e informaram sobre os testes com as sirenes, com treinamentos teóricos e práticos.

continua após a publicidade

O simulado, que tem como objetivo exercitar a evacuação das pessoas para eventuais situações de emergência, deve reunir cerca de 40 moradores da Zona de Autossalvamento, além da equipe da CBA, Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, representantes dos poderes públicos e imprensa.

Fonte : Site do Marcelo Lopes.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!