H1N1: Cataguases tem um caso suspeito e outro confirmado.

Polícia Civil prende 04 suspeitos de tráfico, após a operação “Fortaleza” em Ubá.
06/03/2019
Sorteados os confrontos das quartas de final da “Champions LEC”.
06/04/2019
Exibir tudo

H1N1: Cataguases tem um caso suspeito e outro confirmado.

Cataguases registrou dois casos suspeitos de gripe H1N1, sendo que um deles já foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e o outro ainda aguarda o resultado dos testes comprobatórios. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, através do setor de Endemias, que confirmou também a necessidade da população receber a dose da vacina contra a gripe cuja meta não foi alcançada naquela cidade .

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, dois casos suspeitos de gripe H1N1 ocorreram no município recentemente. O primeiro deles acabou se confirmando o diagnóstico inicial e teve como vítima uma mulher, de 27 anos de idade, residente na cidade e que recebeu tratamento no Hospital de Cataguases e hoje está curada e em casa. O segundo caso, ainda de acordo com aquele órgão, é de um bebê de cinco meses de idade, mas os resultados dos exames que podem confirmar o diagnóstico inicial ainda não estão prontos. A criança também passa bem e já recebeu alta médica. Não há previsão para a chegada destes resultados.

continua após a publicidade

A campanha que busca imunizar o público prioritário começou nesta segunda-feira, 03 de junho, a atender toda a população. Até a última sexta-feira, 31 de maio, a meta não havia sido alcançada, informou a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde, Cataguases vacinou apenas 67,7% das crianças; 56,83% das gestantes; 94,61% dos trabalhadores em Saúde; 64,29% das puérperas; 77,72% dos idosos; 85,43% dos professores; 75,69 das comorbidades. A média de cobertura vacinal de Cataguases neste período foi de apenas 76,04% quando deveria ter alcançado 90%,

FONTE: SITE DO MARCELO LOPES

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!