Governador de Minas anuncia isenção de IPVA para carros movidos a GNV no Estado.

S.J.Nepomuceno: devido á realização do JEMG, não haverão aulas em 04 escolas de 27 a 31 de maio.
maio 23, 2019
Prefeitura de S.J.Nepomuceno informa que edital de concurso público será publicado nos próximos dias.
maio 24, 2019
Exibir tudo

Governador de Minas anuncia isenção de IPVA para carros movidos a GNV no Estado.

O governador Romeu Zema (Novo) assinou, na tarde desta quarta-feira (22), um decreto para o incentivo do uso de Gás Natural Veicular (GNV), em Minas. Segundo o documento, os veículos novos, fabricados no Estado, cujo motor de propulsão seja movido a gás natural, terão benefícios especiais, como a isenção do pagamento de IPVA.

Para isso, a instalação deve ser feita no mesmo ano em que o carro for fabricado e é obrigatória a certificação pelo Inmetro. A medida foi anunciada durante encontro do governador com representantes da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em Betim, na região metropolitana da capital.

A parceria prevê que a empresa multinacional fabrique veículos com motores predispostos ao uso de Gás Natural Veicular (GNV) e biometano.

continua após a publicidade

 

A Fiat disponibilizará pessoal técnico para que, em conjunto com a Gasmig, possa buscar fomento à inovação e alternativas tecnológicas a partir dos testes e uso do GNV e gás biometano.

A disponibilização da estrutura fabril, de laboratórios, equipe operacional e técnica vai facilitar a maximização da eficiência energética do combustível, buscando, por exemplo, o desenvolvimento de materiais mais leves, alternativos e soluções de baixo custo. Toda a logística necessária para a realização do abastecimento dos veículos com gás natural será realizada pela Gasmig.

Fonte : BHAZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *