Welington “Etinho”Fajardo pode ser campeão invicto como treinador no campeonato amazonense de futebol.

Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de veículo incendiado na zona rural de Muriaé.
abril 19, 2019
São João Nepomuceno sediará o concurso Miss e Mister Beleza Negra Minas Gerais nos dias 26 e 27 de abril.
abril 19, 2019
Exibir tudo

Welington “Etinho”Fajardo pode ser campeão invicto como treinador no campeonato amazonense de futebol.

Campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense depois de empatar em 0 a 0 com o Nacional, o Manaus garantiu calendário para 2020. Para o treinador Welington Fajardo, , a conquista vale muito para o clube, que tem apenas seis anos de fundação.

“Foi muito importante para o clube, que é muito novo e já tem calendário para 2020. É bom para todo mundo. Série D, Copa do Brasil. Com o clube que, vamos deixar bem claro, é uma “criança” ainda. É muito importante que exista esse processo de maturação, disputar competições. Conseguimos no jogo de hoje (contra o Nacional) dar esse calendário para o Manaus” , disse Fajardo.

Wellington Fajardo técnico do Manaus — Foto: Gabriel Mansur

Welington Fajardo técnico do Manaus — Foto: Gabriel Mansur

Welinton Fajardo , leopoldinense de nascimento e sanjoanense de coração, já entrou para a história do campeonato amazonense de futebol ao levar o Manaus, um clube com apenas 06 anos de existência á final contra o Fast Club. Nem mesmo o recurso impetrado pelo Nacional( vice- campeão do returno ao empatar em 0x0 com o Manaus) e que muito dificilmente será deferido, apaga o brilho do treinador de São João Nepomuceno.

continua após a publicidade

Após ser eliminado em campo na final do returno do estadual, o Nacional entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD -AM) para pedir a exclusão do Manaus FC do Campeonato Amazonense 2019, a impugnação da partida e a suspensão da final da competição, entre o Gavião e Fast, que teria o jogo de ida neste sábado.

Entre as acusações, estão o uso de sinalizadores por parte da torcida do Manaus, além da paralisação, por conta de uma invasão de campo, que teria prejudicado o Nacional.

Contra o Nacional, o Manaus chegou ao 11º jogo de invencibilidade. A equipe não perde desde a quinta rodada do primeiro turno. Fajardo destaca que na final, chegaram as duas melhores equipes do Amazonense e que, vencer Aderbal Lana, engrandece ainda mais o título do esmeraldino.

Na final do Estadual, o Manaus enfrentará caso o resultado da final do returno não seja impugnado, o Fast, que está há 10 jogos sem vencer, no sábado, às 15h, ainda sem local definido. O estádio mais cotado para receber a partida é a Colina.

Reportagem Kadu Fontana com informações do Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *