Secretaria de Saúde de S.J.Nepomuceno confirma 02 casos de suspeita de dengue hemorrágica na cidade.

Homem é assassinado a pauladas por vizinho em Senador Cortes.
04/16/2019
S.J.Nepomuceno: após 2 anos e meio, valor das passagens de ônibus urbano e distritos é reajustado.
04/16/2019
Exibir tudo

Secretaria de Saúde de S.J.Nepomuceno confirma 02 casos de suspeita de dengue hemorrágica na cidade.

A reportagem do Portal RKF esteve na tarde desta terça-feira na Policlínica Micro Regional de São João Nepomuceno,com o diretor de Saúde Fabrício Florentino que confirmou  dois casos de suspeita de dengue hemorrágica na cidade.O primeiro caso é de um idoso com mais de 70 anos de idade morador na cidade que foi transferido do Hospital São João no dia 11 de abril para o Hospital Albert Sabin em Juiz de Fora.O segundo caso é de uma mulher de 54 nos também moradora em São João Nepomuceno que foi transferida no dia seguinte para o Hospital Monte Sinai também em Juiz de Fora.

continua após a publicidade

Nos dois casos os pacientes, segundo as informações repassadas á reportagem, sofriam com manifestações hemorrágicas e baixo índice de plaquetas confirmado após exames laboratoriais, além de dores abdominais.

De acordo com Fabrício antes mesmo do registro destes dois casos, já haviam sido solicitado em 08 de abril pela Secretaria, uma Força Tarefa Estadual em Belo Horizonte, para auxiliar no combate ao mosquito da dengue. De acordo ainda com Fabrício apesar de todo empenho e esforços, São João Nepomuceno já registra 1.157 notificações de possíveis casos de dengue em 2019.

Ainda não há confirmação pela SES – Secretaria Estadual de Saúde e nem informações do estado de saúde dos dois pacientes pelos hospitais de Juiz de Fora.

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!