Prefeito Ernandes diz que prefeitura não vetou Operário no Regional da LAU Mirim/Infantil.

Governo de Minas divulga escala de pagamento a funcionários de fevereiro e março.
02/06/2019
Linha Direta : prefeito Ernandes esclarece dúvidas dos cidadãos de S.J.Nepomuceno.
02/07/2019
Exibir tudo

Prefeito Ernandes diz que prefeitura não vetou Operário no Regional da LAU Mirim/Infantil.

Um notícia sobre uma possível informação de dirigentes do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno á diretoria da L.A.U. relatando que caso fosse aprovada a participação do Operário FC de São João Nepomuceno no Campeonato Regional Mirim e Infantil da LAU de 2019, estes não participariam do certame tomou conta dos noticiários esportivos das mídias especializadas da região. De acordo com in formações obtidas pelo PORTAL RKF , o presidente da LAU – Liga Atlética Ubaense de Futebol , Nicolino José de Carvalho, mediante esta informação, colocou em votação na primeira reunião da entidade inerente ao campeonato, acontecida na última segunda-feira 04/02, a participação do Núcleo ou do Operário. Alegou-se na reunião também segundo informações que o prefeito Ernandes José da Silva teria solicitado ao ex-presidente Júlio Cézar Gomes, no anos passado, que somente uma única equipe da cidade fosse admitida no tradicional torneio, por questões de economia e por por entender que as duas equipes não poderiam disputar o mesmo campeonato devido á rivalidade. O ex-presidente da LAU , JÚLIO CÉZAR GOMES NEGOU VEEMENTEMENTE QUE TENHA RECEBIDO QUALQUER SOLICITAÇÃO DO PREFEITO ERNANDES

CLÁSSICO OPERÁRIO X NÚCLEO ESPORTIVO EM 2018.

Por unanimidade o Operário FC  foi preterido e recebeu uma comunicação oficial da LAU, a qual reproduzimos abaixo.

COMUNICADO DA L.A.U. AO OPERÁRIO FC 

“Boa tarde Willian, sou Marcelo Diretor Técnico da Liga Atlética Ubaense, foi realizada ontem assembleia de clube, e um dos assuntos foi a participação do Núcleo e do Operário, foi levado ao conhecimento dos dirigentes o motivo pelo qual o Núcleo não participará do campeonato, e ficou decidido por unanimidade pelos dirigentes que a preferencia na disputa do mesmo seria do Núcleo por já está participando dos campeonatos da LAU a muitos anos. Pedimos a sua compreensão, agradecemos o seu interesse em disputar os campeonatos organizados pela LAU.”

REPOSTA DO OPERÁRIO FC Á L.A.U. 

“Perfeitamente. O Operário FC é uma instituição séria de 100 anos de fundação, totalmente legalizado na federação mineira e em dias com suas obrigações. Fico extremamente surpreso com tamanha decisão,no qual o Presidente senhor Nicolino afirmou que participaríamos pois somos totalmente legalizado. Infelizmente fico receoso onde um CLUBE é excluído e um time de prefeitura é mantido. Sei que a competição é oficiosa mas literalmente vcs representante da Liga excluí uma entidade que é regida por Liga para colocar um projeto governamental . Não tenho nada contra o Senhor Ayupe,faz um trabalho fantástico. Engraçado que a TV ALTEROSA SUB 17 nós confrontamos um contra o outro, talvez o Marcelo ENES tem de fato mais pulso e Controle da situação. Não estou aqui para julgar vcs, afinal é o primeiro ano de trabalho desta gestão. Desejo a todos muita sorte e competência nas organizações, a Liga de Ubá estão em boas mãos. Só espero que essa novidade retirar um CLUBE e colocar um projeto não viralize, estarei encaminhando um ofício ao departamento de vocês e a federação mineira lamentando o ocorrido. Mas o que os clubes decidirem está decidido. As portas de nossa entidade sempre estará aberta. Afinal o Operário FC possuí 100 anos de fundação e tem o total respeito de todas as ligas e federações.”
Att
Willian Lima
Presidente do Operário FC de São João Nepomuceno

PALAVRA DO PREFEITO ERNANDES 

O JORNALISTA KADU FONTANA ESTEVE NO GABINETE DO PREFEITO ERNANDES QUE CONCEDEU ENTREVISTA AO ORNALISTA KADU FONTANA PARA O PROGRAMA NA MARCA DO PÊNALTI, DA RÁDIO JORNAL AM 1560 DE LEOPOLDINA, COMANDADO POR JORGE ANTÔNIO E JAIRO FERNANDES, NA QUAL NEGOU QUALQUER TIPO DE INTERVENÇÃO DA PREFEITURA JUNTO Á LAU E REAFIRMOU QUE EM NENHUM MOMENTO A DECISÃO DO OPERÁRIO DE DISPUTAR O CAMPEONATO ONERARIA OS COFRES PÚBLICOS VISTO QUE O CONVÊNIO COM O REFERIDO CLUBE PREVÊ UMA QUANTIA FIXA DE R$ 2.000,00 QUE SÃO DESTINADOS AO TRABALHO SOCIAL DO CENTENÁRIO CLUBE  E QUE NENHUM VALOR LHE É DESTINADO PARA COBRIR DESPESAS DE PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES REGIONAIS.

Agora é aguardar o posicionamento da LAU quanto a tudo isso. O Núcleo irá participar juntamente com o Operário? O Núcleo não disputará com a presença do Operário? A LAU irá voltar atrás e inscreverá o Operário ? Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!