Ação rápida da PM : homem é baleado em Bicas. Suspeito preso, arma apreendida e carro recuperado.

Carro furtado em S.J. Nepomuceno é recuperado a 660 km de distância em Capelinha MG.
01/29/2019
Menor é apreendido pela PM após tentativa de assalto a padaria em S.J.Nepomuceno .
01/29/2019
Exibir tudo

Ação rápida da PM : homem é baleado em Bicas. Suspeito preso, arma apreendida e carro recuperado.

Um homem identificado como sendo M.A.P. de aproximadamente 50 anos de idade conhecido como “Repolho”, comerciante na cidade de Bicas foi baleado na tarde desta terça-feira , 29 de janeiro próximo a um posto de combustíveis, na Rua Santa Teresa, na parte alta de Bicas MG ( 28 km de São João Nepomuceno ) .De acordo com informações do Hospital São José de Bicas, ele teria sido atingido por um disparo de arma de fogo e foi socorrido por uma ambulância da cidade e levado para aquela instituição de caridade. Ele seria transferido através de uma USA- Unidade de Saúde Avançada para um hospital na cidade de Juiz de Fora. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 15h30. Alguém do interior de um veículo Chevrolet Astra de cor branca teria atirado no comerciante. O veículo se evadiu mas a Polícia Militar de forma eficiente localizou o veículo no bairro Santo Antônio em Juiz de Fora . Um suspeito foi preso  e uma arma de fogo foi apreendida por volta das 16h45. Não estava ainda esclarecida a motivação do crime. A ocorrência estava em andamento .

INFORMAÇÕES OFICIAIS PELA POLÍCIA MILITAR : 

Por volta das 15:00 horas a vítima M. A. P.,49 anos, quando estacionava o carro de um amigo em sua garagem , foi surpreendido/ abordado por um homem, moreno, magro, vestindo calça, camiseta e usando boné, que anunciou o assalto, efetuando um disparo de arma de fogo contra a vítima, vindo acertar a axila, transfixando no peito. .
O autor evadiu correndo em seguida entrou em um veículo Astra Branco, tomando sentido a BR 267, Juiz de Fora.

Plano de cerco e bloqueio imediatamente pelo Cmte de Pelotão, Ten Robson, que inclusive fez contato com os agentes da inteligência da 136ª Cia PM que estavam retornado de Juiz de Fora, sendo acionados. No momento que ainda era transmitida a mensagem para os agentes da SI da 136ª Cia PM, na BR 267, o veículo Astra, passou pelos agentes sentido a Juiz de Fora em alta velocidade.

Mesmo em alta velocidade um dos agentes conseguiu memorizar a placa do veículo Astra. De imediato os agentes retornaram sentido Juiz de Fora, repassando todas as informações para COPOM. Ao ser repassada a placa do referido veículo na rede rádio, um militar de serviço da 135ª Cia PM/2º BPM, de imediato entrou na rede rádio, transmitindo quem seria o proprietário do carro e o endereço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

Repassado o endereço do proprietário do carro na rede rádio, viaturas deslocaram para o local, conseguindo abordar duas pessoas descendo do veículo, dentro de uma garagem, sendo H. C. F. da R., alcunha e L. W. G. B.Ao ser procedido busca no interior do veículo, foi localizado debaixo de banco do carona, um revólver calibre.38 carregado com seis munições, sendo que uma deflagrada.

Diante dos fatos ambos os autores confessaram a participação no fato em Bicas, porém disseram que teria um terceiro autor, sendo este o responsável pelo disparo. Diante de novas informações, viaturas saíram novamente diligências vindo a localizar o terceiro envolvido homiziado na linha férrea, tratando do menor infrator P.L.
sendo apreendido.

Todos os envolvidos (autores) são residentes no Bairro Santo Antônio e adjacências, com várias passagens pela polícia. Todos conduzidos para DPJ de plantão em Juiz de Fora.

A vítima, foi socorrida para hospital de Bicas, porém foi encaminhada para Hospital na cidade de Juiz de Fora, devido à gravidade do ferimento. A Vítima é comerciante do ramo de moveis em Bicas e a princípio não tem envolvimento com a criminalidade.

Ainda após informações do Ten Nelande, uma equipe da 135 Cia , Comandada pelo Ten Rogério, localizou na residência do autor foragido um grande barra de maconha e 71 buchas da mesma substância.

Vítima socorrida até o HPS em juiz de fora em estado grave.

Cap Lima
Cap Osmar
Ten Rogério
Ten Lisboa
Ten Nelande
Ten Robson
Sgt Giovanni
Sgt Santos Filho
Sgt Batista
Sgt Fabrícia
Sgt Teixeira
Sgt Donato
Sgt Mecher
Sgt Robson
sgt Marcus Vinicius
Cb Leandro Dorneles
Cb Felipe
Cb Michele
Cb Mizael
Cb Arley Lucas
Cb André Castro
Cb Wagner Souza
Cb Moreira
Cb Augusto

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!