Entenda em cinco pontos as alterações no WhatsApp que já estão valendo.

PM recupera novilha desaparecida da Fazenda Géo. Gado estava com marca adulterada.
janeiro 21, 2019
Wellington Fajardo estreia com pé direito e leva Patrocinense á vitória no “Mineiro”.
janeiro 22, 2019
Exibir tudo

Entenda em cinco pontos as alterações no WhatsApp que já estão valendo.

O serviço de mensagens instantâneas Whatsapp anunciou nesta segunda-feira (21/01) que vai limitar o número de contatos para quem os usuários da plataforma podem encaminhar uma mensagem. O número, que antes era 20, passará a ser apenas cinco a partir da próxima atualização, prevista para ser disponibilizada já nesta segunda, primeiro para os aparelhos Android e, em seguida, para iPhones. Abaixo, você fica sabendo, em cinco pontos, o que a mudança representa na prática.

Para quantas pessoas poderei encaminhar uma mensagem?

Com a mudança, será possível encaminhar mensagens para apenas cinco contatos por vez. É possível, porém, encaminhar uma mensagem para cinco pessoas, depois para mais cinco e assim sucessivamente.

O que muda nos grupos?

Será possível continuar enviando mensagens para grupos. Porém, cada grupo conta como um contato. Ou seja: será possível encaminhar uma mensagem para cinco grupos (ou para um grupo e quatro contatos, por exemplo).

Quando a mudança começa a valer?

A partir da próxima atualização. A previsão da empresa que administra o Whatsapp era de que a nova versão fosse disponibilizada para usuários Android ainda nesta segunda. A do iOS deve vir nos próximos dias. Se alguém ainda estiver conseguindo compartilhar mensagens para mais de cinco pessoas é porque não está usando a versão mais nova do app.

Quem será afetado?

Todos os mais de 1,3 bilhão usuários de do Whatsapp do mundo. Independente do sistema operacional ou do país.

O que motivou essa mudança?

O objetivo da atualização é conter a disseminação de fake news. Antes, o limite de encaminhamentos era 20. Contudo, desde julho a empresa vem testando o novo limite. A mudança aconteceu primeiro na Índia — onde, segundo o Whatsapp, as pessoas mais encaminham mensagens, fotos e vídeos. Passados seis meses, a equipe do mensageiro disse ter avaliado o teste “criteriosamente” e tomado a decisão de estender a medida para o mundo todo: “Continuaremos avaliando os feedbacks dos usuários sobre a experiência deles e buscando novas formas de lidar com conteúdo viral”, disse a empresa, em nota.
Antes mesmo do teste, também em julho, o app já informava os usuários quando eles recebiam uma mensagem encaminhada. Tais mudanças servem, segundo a empresa, para “manter o Whatsapp dentro do princípio em que ele foi desenvolvido: um aplicativo de mensagens privadas”.
FONTE : CORREIO BRAZILIENSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *