A reportagem RKF esteve nesta tarde de quinta-feira 17 de janeiro, no barracão da Escola de Samba Avenida Carlos Alves a ESACA, no Bairro Cidade Nova. Entrevistamos a Sra Zelita Cebette , presidente da agremiação que aproveitou a oportunidade para esclarecer alguns pontos sobre a participação da única escola de samba de São João Nepomuceno nos desfiles na avenida em 2019. Zelita que estava acompanhada pelo vice-presidente Carlos Augusto e pelo diretor Jomar Ferreira e interrompeu seu trabalho para nos conceder a entrevista , disse primeiramente que a escola está ” tirando leite de pedra” para conseguir desfilar. Disse ainda que isto só será possível pela realização durante os últimos 02 anos de muitos eventos na quadra da escola e por algumas parcerias como a da Escola de Samba Unidos do Barrabás de Rio Novo e com um comerciante de bebidas em São João Nepomuceno.
Um comerciante arrendou as barracas cedidas pela administração municipal á escola desfilante localizadas no circuito do carnaval , conforme acordo pre-estabelecido com a prefeitura e já repassou o valor á diretoria da escola. A presidente aproveitou a oportunidade para esclarecer que a prefeitura não disponibilizou nenhuma subsídio em espécie á escola e “nenhum admirador doou verba alguma pra escola de samba” como segundo ela algumas pessoas andam dizendo .Ela agradeceu além de Carlos Augusto , Cássio, Jomar Ferreira, Leonardo Almeida, seu esposo José Maurício, Daniel, Jaqueline , as suas irmãs Marceli e Verônica, Chiquinha , Camilo e muitos outros que trabalham quase 24 horas de forma voluntária para conseguir botar a escola na rua .
Sobre o enredo ” Abracadabra : num passe de mágica encantei você” falou o vice -presidente Carlos Augusto : ” O enredo vai retratar desde o surgimento dos primeiros encantos, desde o início dos tempos, até os dias atuais e vai dar uma cutucada também na política em geral “pois segundo ele ,” não deixa de ser um encanto pois na maioria das vezes promete-se muito , as pessoas ficam encantadas e depois são iludidas “.
Ele disse também que visitou a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis no Rio de Janeiro, mais uma parceira que fornece todos os anos material reciclável para aproveitamento nas alegorias, adereços e fantasias. Zelita lembrou no final que a escola já não desfila há 02 anos e os componentes ( cerca de 180 a 200 ) já estão contando as horas para realizar um belíssimo desfile na Avenida Tancredo Neves. O samba-enredo já foi escolhido e os ensaios acontecem todas as sextas-feiras á noite na quadra da escola. Pra terminar, Zelita e Carlos Augusto ainda cantaram o refrão do samba 2019 que promete ecoar na passarela do samba.
REPORTAGEM KADU FONTANA