Exclusivo: idosa é internada no PAM de S.J.Nepomuceno com suspeita de meningite.

Carro clonado é encontrado capotado e abandonado na BR-267 em Maripá de Minas.
12/25/2018
Na MG-126 em Rochedo : suspeito tenta fugir da PM mas é detido com meio quilo de maconha.
12/26/2018
Exibir tudo

Exclusivo: idosa é internada no PAM de S.J.Nepomuceno com suspeita de meningite.

Uma idosa der 61 anos de idade deu entrada no PAM- Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno na madrugada de dia 24 de dezembro com sintomas de meningite pneumocócica. A Reportagem do RKF recebeu esta informações e foi até Secretaria Municipal de Saúde onde primeiramente ouviu a diretora da Policlínica Micro-Regional Giovana Ferraz. Giovana se reportou ao secretário Municipal de Saúde Isaías Sporch de Freitas para maiores informações sobre o caso. Segundo o secretário, exames precoces foram realizados que constataram alteração . A paciente foi isolada em quarto adequado e aguardava até o final desta manhã de quarta-feira 26/12  transferência para um hospital de Juiz de Fora através do sistema SUS-FÁCIL.

Novo material foi colhido e enviado para a Secretaria Regional de Saúde para confirmação ou não do novo caso. A reportagem entrou em contato com a SRS em Juiz de Fora no setor de epidemiologia que declarou que tão logo o resultado for obtido, o caso será informado de maneira oficial.  Ainda sobre a paciente , uma professora  moradora em São João Nepomuceno, a Secretaria Municipal de Saúde de S.J.Nepomuceno informou que ela está lúcida, consegue andar e tem reagido á medicação , pois a mesma logo que percebeu os sintomas E O DIAGNÓSTICO FOI REALIZADO DE MODO MUITO RÁPIDO.  A meningite se confirmada seria do tipo pneumocócica bacteriana e teria mais uma vez evoluído de um quadro de sinusite. A diretora Giovana salientou que não há necessidade de vacinação em massa da população. 

Em caso positivo, este será o terceiro caso de meningite em São João Nepomuceno em pouco tempo ( os dois pacientes anteriores foram a óbito.)

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!