2018 é o ano do DRAGÃO !!!

Dupla rouba propriedade rural, coloca vítima em porta-malas de carro e foge em Rio Novo.
12/10/2018
PRF recupera carreta roubada com carga avaliada em R$ 400 mil em Leopoldina.
12/11/2018
Exibir tudo

2018 é o ano do DRAGÃO !!!

O Portuense sagrou-se neste domingo 09/12 á tarde em Rodeiro Campeão Regional de Futebol Amador pela LAU-  Liga Atlética Ubaense. Um título muito aguardado por sua apaixonada torcida em Astolfo Dutra. Desde o primeiro campeonato, disputado em 1970, o Portuense bateu na trave algumas vezes. Mas desta vez não houve guerreiro que conseguisse dominar o dragão. Diante de 3.200 torcedores, 80% deles guerreiros spartanos , o Portuense comandado por Merica Ferreira( que já havia se sagrado campeão da ” Champions LEC” comandando o Ideal de Recreio no primeiro semestre), e apoiado por sua alucinada torcida, não se intimidou diante do adversário e abriu logo 1 x 0 aos treze minutos da etapa inicial. Yan fez uma linda assistência no meio da zaga para Wandinho escorar na frente de Neguetti e abrir o marcador. E o que se viu logo após foi um déjà vu da primeira partida. O Spartano que não havia jogado bem no Adolfo Nicolatto contra o Beira Rio e contra o Industrial mas naquelas oportunidades vencera seus adversários , desta vez não se encontrou e até conseguiu reagir com Charles Chad após os 35 minutos da segunda etapa depois de Afonso operar mais um de seus diversos milagres de todo o campeonato, mas não foi o suficiente.

Desta vez a bola sobrou quase na direção da linha e Chad escorou só de cabeça para empatar. A partir daí faltando cerca de 10 minutos para o apito final , O time da casa partiu pro tudo ou nada mas teve suas ações dificultadas pela expulsão de seu zagueiro Welton Felipe.

O Portuense sofreu um gol após ficar mais de 450 minutos sem o goleiro Afonso buscar a bola no fundo das redes. Foi apenas o segundo gol sofrido pelo goleiro no campeonato, e o primeiro da dupla de zaga Lucas x Igor Testão. O Spartano perdeu os únicos pontos em casa nesta partida. Anteriormente havia vencido todas. No final o árbitro da FIFA Ricardo Marques Ribeiro, que teve uma atuação digna de seu currículo, trilou o apito e a torcida verde fez a festa. No gramado muitas homenagens a ícones de futebol na região como Almir Mota e João Cigano, nome cravado no lindo troféu. O presidente da LAU Júlio Cézar Gomes fecha seu ciclo com chave de ouro e com certeza escreveu seu nome no livro do futebol regional como o presidente do maior campeonato de todos os tempos.

O Spartano caiu de pé.Um modelo de organização , motivo até mesmo de reportagem em TV aberta em rede estadual. O presidente Leonardo e o vice Jander traçaram planos de em 3 anos levar o Spartano ao título e já no primeiro ano chega ao vice-campeonato depois de anos o clube ter ficado com os portões fechados. Reflexo de todo o sucesso foi os torcedores não terem arredado o pé de frente do estádio e fazerem a festa mesmo sem a taça.

O Portuense enfim eterniza seu nome no rol dos campeões da Liga Atlética Ubaense, Uma grande festa estava sendo preparada nesta segunda-feira para comemoração do título.Na “geral” no estádio em Rodeiro, um misto de alegria e lágrimas de emoção dos torcedores mais fanáticos. Um time que o torcedor escala de olhos fechados:

OS CAMPEÕES : AFONSO: YAN. LUCAS, IGOR TESTÃO E SÁVIO (VITÃO SÓ NÃO JOGOU AS FINAIS ), KUNZEL,MUNIZ, ÍNDIO E MIGUEL , WANDINHO E EDU O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO. TÉCNICO : MERICA FERREIRA

OS VICE-CAMPEÕES : NEGUETTE, WALLACE, WELTON FELIPE, WLADIMIR E WALLACE MARINHO, LIMA, PAULO HENRIQUE, THIAGUINHO E LUIZ GUSTAVO, DANIEL E FRANCISMAR. TEC : RONALDO CHEIROSO.

ARBITRAGEM : RICARDO MARQUES RIBEIRO ( FIFA)  AUXILIADO POR SIDMAR DANTOS MEURER (CBF) E MARCONI HELBERT VIEIRA (CBF) .QUARTO ÁRBITRO : GABRIEL TRINDADE ( ARAF) E DELEGADO DA PARTIDA : CLÁUDIO CÉSAR FERRARI.

O JORNALISTA KADU FONTANA COMANDOU A EQUIPE SHOW DE BOLA QUE COBRIU AS PARTIDAS DESDE A PRIMEIRA RODADA E TODAS RODADAS DURANTE TODA A COMPETIÇÃO. A TRANSMISSÕES AO VIVO ATRAVÉS DO FACEBOOK SHOW DE BOLA ATINGIRAM ÍNDICES IMPRESSIONANTES  COM PICOS DE ATÉ 35.000 PESSOAS EM ALGUNS JOGOS, SAINDO NOVAMENTE NA VANGUARDA E TENDO SEU TRABALHO E DE TODA A EQUIPE SENDO RECONHECIDO POR DIRIGENTES, TORCEDORES E COLEGAS DE IMPRENSA NA SUA ESMAGADORA MAIORIA.

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!