A agência dos Correios de São João Nepomuceno realiza neste ano de 2018 uma ação social que teve início 29 anos atrás, quando um grupo de funcionários ficou sensibilizado com cartinhas de crianças endereçadas ao bom velhinho, resolveu criar esse projeto de solidariedade. A reportagem do RKF esteve na agência dos Correios de São João Nepomuceno nesta manhã de segunda-feira, onde conversou com o gerente, Sr. Vinícius Silveira Simões, que explicou que neste ano de 2018, a escola contemplada será a Escola Estadual Dr. Péricles Vieira de Mendonça onde estudam atualmente 255 crianças .A escolha deste educandário de ensino específico se deu por conta de uma parceria entre os Correios e a diretora e vice-diretora da escola.
A campanha iniciada dia 11/11 e que será finalizada dia 30/11 funciona assim : cada criança escreveu uma cartinha onde descreveu o presente que sonhava ganhar no Natal de Papai Noel. As cartas foram depositadas em uma caixa, que foi colocada no balcão da agência dos Correios. A pessoa ou padrinho interessada em “adotar” essa cartinha da criança escolhe uma delas á sua livre vontade.O padrinho tem então até o dia 10 de dezembro para deixar o presente determinado por seu “afilhado” na carta na própria agência. Segundo o gerente Vinícius, das 255 cartas inicialmente á disposição , 200 já foram retiradas , restando portanto somente 55. A campanha “Adote uma cartinha – Papai Noel dos Correios” teve apoio e divulgação, além dos atendentes da própria agência, de uma senhora de nome Fátima Meireles que foi até as ruas realizando um verdadeiro “boca a boca” com intuito de que todas as cartinhas fosse “adotadas”.
Vinícius disse acreditar que a meta será cumprida até antes mesmo do prazo final e agradeceu aos meios de comunicação pela ampla divulgação.A entrega dos presentes e chegada do Papai Noel serão no dia 14/12 ás 14 horas na Escola Dr. Péricles Vieira de Mendonça, localizada no bairro Industrial. Haverá também uma cantata de natal pelos alunos.
Toda a parte organizacional da festa será de responsabilidade da direção da escola e salienta o gerente que todos aqueles que puderem ajudar seja com balas, doces ou qualquer outra forma, esta ajuda será muito bem vinda pela direção da escola, que trabalha incansavelmente para tornar este Natal inesquecível para estas crianças.
REPORTAGEM : KADU FONTANA