Uma carreta que teve seu início na MG-126, no trevo que dá acesso a Rio Novo, finalizando na Praça Coronel José Brás e posteriormente uma caminhada que percorreu as ruas centrais de São João Nepomuceno, realizada pela Asfecer- Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, foi um dos destaques nesta manhã de sábado 10/11.No mês de outubro foi comemorado o “Outubro Rosa”, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. O MOVIMENTO FOI DENOMINADO ” VAMOS TOCAR NO ASSUNTO” numa clara e inteligente alusão aos dois tipos de exame.
Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo, a instituição planejou uma série de ações e parcerias ao longo do mês. Esta foi a 8ª edição da caminhada promovida pela Asfecer.
1ª Carreata Outubro Rosa e Novembro Azul : O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).A carreta visou mobilizar e conscientizar os homens da necessidade deste tipo de exame.
REPORTAGEM KADU FONTANA