M.P. abre processo criminal contra adolescente de Descoberto que tentou matar homem em Itamarati.

Já está valendo : Lei extingue reconhecimento de firmas e autenticações em cartório.
11/07/2018
Funcionário dos Correios de Pequeri é preso em flagrante ao lesar idoso de 86 anos.
11/08/2018
Exibir tudo

M.P. abre processo criminal contra adolescente de Descoberto que tentou matar homem em Itamarati.

A adolescente que foi apreendida na madrugada desta quarta-feira, 07 de novembro, após ter tentado matar, juntamente com seu companheiro, um homem de 58 anos de idade em Itamarati de Minas, prestou depoimento ao delegado Marcelo Manna, titular da Delegacia de Polícia Civil em Cataguases nesta manhã de quarta-feira 07/11.

Ela afirmou ter reagido a uma tentativa de estupro por parte da vítima, versão esta porém,  negada pelo suposto agressor, durante depoimento prestado ainda no leito do Hospital de Cataguases onde se recupera dos muitos ferimentos sofridos. O delegado considera esta hipótese muito improvável.

imageDe acordo com Marcelo Manna (foto ao lado), a moça, de 16 anos de idade, vive maritalmente com um homem de 25. Ela afirmou que a vítima tentou estuprá-la e que o agrediu com golpes de faca com a intenção de matá-lo. Sua versão dos fatos foi confirmada pelo marido. O homem no hospital, porém, disse que frequentemente se relacionava sexualmente com a garota e lhe pagava R$ 50 por programa, fato que aconteceu nesta noite de terça-feira.
Após deixar sua casa, ela voltou querendo repetir o programa, mas ele lhe disse que retornasse na noite seguinte. Ela foi embora, mas apareceu novamente pouco tempo depois, deitou-se ao lado dele na cama e pediu para que se posicionasse de costas para a porta. Ao ficar nesta posição percebeu um vulto em sua direção e virou-se rapidamente quando viu o marido dela, com uma faca nas mãos, vindo em sua direção para golpeá-lo.

Eles lutaram e a adolescente usou a faca e um pedaço de cerâmica para machucá-lo na cabeça sendo ajudada pelo marido. Quando a vítima estava bastante ferida eles pararam as agressões e deixaram o imóvel. Uma ambulância foi chamada e o levou para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde está internado e não corre risco de morte. O casal esperou a polícia chegar e foi preso em flagrante. O rapaz foi levado para o presídio de Cataguases e a menor será levada para um abrigo para menores.
image O promotor de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases, Gustavo Garcia Araújo (foto ao lado), informou à reportagem do Site ter entrado com uma Representação Criminal contra ela “por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por ter dificultado a defesa da vítima” e também pediu a internação da adolescente em estabelecimento destinado a menores, o que foi acatado pelo Juiz Felipe Cancela, revelou aquele Promotor. Agora no começo da noite a Justiça e o Ministério Público foram informados de uma vaga em Centro Socioeducativo em Belo Horizonte, para onde será levada nesta quinta-feira, 08.

INFORMAÇÕES DO SITE DO MARCELO LOPES , PARCEIRO DO RKF EM CATAGUASES MG .
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!