Em partida disputada no CAEM em Juiz de Fora, a equipe do Núcleo Esportivo , categoria Sub 15 ou Infantil, venceu o Operário por 1 x 0 e se classificou para as semi-finais da competição. A partida foi disputada num horário impróprio para a prática do futebol de 1h da tarde. Desfalcada de alguns jogadores e de seu treinador Marco Ayupe, que comandava a equipe infantil no primeiro jogo das finais co Campeonato Juvenil da LEC contra o Barano em Cataguases ( 3x 2 para a equipe de S.J.Nepomuceno) e equipe foi comanda por Júnior Ayupe e controlou as ações em quase todo o tempo de jogo .
A equipe do Núcleo soube aproveitar o fato campo, cujo piso é totalmente irregular , faltando grama em vários pontos do campo e desnivelado. Impossível a bola rolar. Os dois jogos que antecederam a partida terminaram e 0x0 sendo que em um deles a equipe mirim do Núcleo também se classificou contra a equipe do Sport JF. Dentro do que era possível se fazer diante de um quadro destes, o time de Júnior Ayupe foi perfeito , jogando de forma compacta na defesa , tomando iniciativa do jogo e se impondo contra um adversário cheio de jogadores reconhecidamente talentosos. Mas o que faltou ao Operário sobrou ao Núcleo Esportivo.
Se não dava para ir na técnica , ia na raça, na vontade, uma equipe que incorporou desde o primeiro minuto a filosofia de trabalho de seu treinador, ou seja , vestiu e honrou a camisa. Do outro lado um adversário cheio de jogadores reconhecidamente talentosos regionalmente, mas apático, muito auto-confiante com a vantagem do empate que lhes daria a classificação. O gol de Manguinha , após uma falha da zaga, na parte final do segundo tempo, parecia inevitável e uma questão de tempo. A equipe do Núcleo foi inspiração e transpiração, entrega e teve uma aplicação tática incrível.
ASSISTA AQUI ENTREVISTAS E COMPACTO:
No final muita festa com a classificação. Destaques para Riquelme que não deu sossego á zaga adversária, Manguinha que marcou o gol e o goleiro Bochecha que salvou a equipe do Núcleo em pelo menos duas situações claras de gol. Mas toda a equipe se destacou.
O Núcleo Esportivo venceu com : Bochecha, Maycon, Vitor Hugo, Iago e Tom , Braúna, Manguinha, Pedrinho(Robozinho) e Kauã, Alisson e Riquelme . Tec: Júnior Ayupe .
O Operário perdeu com : Gabriel, Debortoli, Silas, Kad e Lucas Costa, Alan, Schwendel, Kattah e Rodrigo, Leozinho e Elminho. Tec.; Willian Lima .
REPORTAGEM KADU FONTANA