A semana pós-eleição começou com muitas reclamações em São João Nepomuceno por parte da população. A redação do RKF recebeu várias imagens de diversos pontos da cidade QUE DEMONSTRAVAM A INSATISFAÇÃO DE PARTE DA POPULAÇÃO.A coleta de lixo urbano programada , não está sendo cumprida de acordo com os dias e horários estabelecidos em quase todos os bairros. A reportagem apurou que os garis, foram avisados que teriam que cumprir uma carga horária de 44 horas semanais.Até então,os servidores trabalhavam em regime de cumprimento de meta (o que seria um acordo verbal com a administração ) ou seja , terminado o trabalho, eram liberados e podiam retornar para suas casas.
Com a exigência da carga horária, a velocidade na execução do serviço foi reduzida e os horários de coleta deverão ser revistos, de acordo com declaração do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Municipal, Dr. Milton Salgado Filho a uma emissora de rádio local. As imagens acima mostram situações no bairro São José e centro da cidade principalmente na Rua Capitão Campos ( esta inclusive não teve coleta de lixo realizada nesta terça-feira( 09/10).
Alguns moradores estão postando fotos em redes sociais relatando que cães,principalmente, são os beneficiados com esta situação.
Já em relação a buracos, a situação é ainda mais crítica . Praticamente toda a cidade convive com buracos ou crateras, algumas destas com mais de um mês sem que os reparos tenham sidos concluídos. No bairro Três Marias, nas ruas Antônio Fontana e Antônio Duarte Bezerra, esgoto a céu aberto e verdadeiras crateras abertas há mais de um mês põem em risco pedestres e motoristas.Somado a isto , mais esgoto ao ar livre e mau cheiro. Próximo ao Hospital, PAM e Igreja do Rosário, na Rua Dr. Gouveia no centro da cidade, outro buraco também está fazendo aniversário de um mês.
COPASA ISOLOU RUA COM CAIXOTES FORNECIDOS POR COMERCIANTES.
Na Rua Capitão Ferreira Campos, desde a última sexta-feira (05/10), o esgoto corre ao ar livre, deixando um mau cheiro incrível em toda a via pública. Uma equipe da COPASA esteve nesta segunda-feira 09/10 no local mas nenhuma obra foi iniciada. Os moradores relataram á equipe de reportagem RKF que nem mesmo cones ou placas de sinalização para isolar o local o veículo da companhia tinha disponível. Comerciantes tiveram que emprestar caixotes aos funcionários, para que estes pudessem providenciar o isolamento do local.
A imagem mostra um flagrante com os pombos no meio do vazamento do esgoto. Cena corriqueira desde a última sexta-feira 05/10. A população aguarda solução destes problemas.
REPORTAGEM KADU FONTANA