Fim da Rádio Globo AM 1220 : torre já foi derrubada. Um pedaço da história no chão.

Operário goleia mais um adversário e segue invicto na Copa Bahamas em Juiz de Fora.
09/22/2018
Homem morre após capotamento de veículo próximo a Leopoldina.
09/23/2018
Exibir tudo

Fim da Rádio Globo AM 1220 : torre já foi derrubada. Um pedaço da história no chão.

O Sistema Globo de Rádio encerra uma longa trajetória histórica de suas emissoras AMs, com destaque para a 1220 AM do Rio de Janeiro, que por 42 anos carregou a marca e viveu diferentes fases do nome Rádio Globo (esta que estava por 73 anos no AM carioca). E o desligamento não fica restrito às praças onde as AMs estão sediadas, já que as duas estações cariocas (860 AM e 1220 AM) estavam presentes nos dials AMs de varias localidades do Brasil, principalmente durante as suas propagações no período noturno.

No começo de agosto o Sistema Globo de Rádio veio a público informar que há uma incompatibilidade nos formatos atuais das rádios CBN e Rádio Globo com a faixa AM, priorizando assim as suas operações em FM e no digital.Vale lembrar que o Sistema Globo de Rádio já não afilia mais emissoras na faixa AM há pelo menos dois anos, mantendo apenas as afiliadas AMs que já estão em processo de migração para a faixa FM. Toda a expansão recente das duas bandeiras envolveram rádios FMs.

A popularidade dos clubes do Rio de Janeiro muito se deve ao Rádio, principalmente às Rádios Globo, Tupi e Nacional.Emissoras que, pelo alcance de suas antenas, varavam o Brasil e até atravessavam fronteiras . Rádio Globo agora somente em FM.

Fonte : Portal Onda Sul e Kléber Leite

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!