Mega Operação “MC” prende 18 e apreende 4.000 envelopes de cocaína e 2 kg de maconha.

PM da 136 Cia cumpre 72 Mandados em mega operação em São João Nepomuceno e região.
09/21/2018
PM de Guarani procura autores de tentativa de homicídio ocorrido nesta sexta.
09/21/2018
Exibir tudo

Mega Operação “MC” prende 18 e apreende 4.000 envelopes de cocaína e 2 kg de maconha.

Uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar aconteceu nesta manhã de sexta-feira 21/09 em São João Nepomuceno . De acordo com as informações repassadas pelo Major Florenzano, Subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora, que comandou a operação, a ação foi iniciada por volta de 03h30 desta madrugada , e teve como  objetivo desarticular uma quadrilha cujos integrantes tinham ligações com outros traficantes do Rio de Janeiro. Foram cumpridos 49 Mandados de Busca e Apreensão e 19 Mandados  de Prisão em São João Nepomuceno, Rio Novo, Guarará , Bicas e Descoberto.

Foram empregados 238 militares , utilizadas 60 viaturas incluindo um micro-ônibus e o helicóptero Pégasus . A operação teve apoio da 4 Cia Independente de Policiamento Especializado de Juiz de Fora . Dezoito pessoas foram presas por envolvimento ao tráfico de drogas , 03 armas de fogo apreendidas . 4.000 envólucros, incluindo pinos e papelotes  de cocaína, identificados com os dizeres : Conexão RJ-MG, crack e aproximadamente 2 kg da maconha.

A maior apreensão foi no Bairro bela Vista onde os militares adentraram um  imóvel, onde nada foi localizado. Entretanto receberam informação de que o infrator havia enterrado drogas em uma mata próxima a sua residência, e então  localizaram as drogas enterradas em meio a mata, com o auxílio da equipe ROCCA da 4ª Cia PM Ind PE. A droga estava acondicionada em papelotes e pinos com a inscrição “Comando Vermelho”. O autor foi preso na cidade de Rio Novo.

Componentes da equipe:

Ten Gabriel
Sgt Danelon
Sgt Henrique Loures
Sgt Valerio
Cb Adriano
Cb Andre
Cb Lamim
Cb Meneguelli
Cb Fonseca
Cb Leal
Cb Luciomar
Cb Denner
Cão Airon

FOTOS : RKF E PM DIVULGAÇÃO

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!